sábado, 13 de junho de 2020

Entulhos nos Porões (A Simplicidade) cap.06

Nega linda
✨✨✨✨✨

Nega linda foi pra rua, beleza levou pra passear

Fez da lua passarela, da avenida fez jardim, o metrô parou pra ela e ela sorriu pra mim!

Nega linda foi pra rua, beleza levou pra passear...

Fez da noite aquarela, cada esquina iluminou, o farol abriu pra ela e ela floriu pra mim!

(Obs.: Esta é um trecho de uma canção que eu fiz pra minha irmã Dalva que faleceu recentemente, ela é a Nega Linda! Te amo, irmã, e sinto que você continua existindo em algum lugar...)

............

Tudo na natureza se expande dentro da dualidade. A doença tem a tendência de crescer e levar a morte, a busca pela saúde tem a tendência a crescer e levar a cura. Quando trabalhamos para o despertar da consciência a consciência começa a se refletir em todos os nossos "porões", limpando os entulhos!

Limpeza, organização e manutenção da ordem no celular, no email, no material do escritório, no material escolar, nas roupas, nos sapatos, na casa, nos pensamentos, nas emoções, nas atitudes, nas amizades, em todas as relações!

Criamos muitos porões em nossas vidas e nestes porões deixamos acumular muitos entulhos. Ressentimentos, angústias, ciúmes, mentiras, corrupções, violências, ignorâncias... Tudo o que esteja sob os nossos cuidados passa a refletir o nosso estado interior, por exemplo: o interior do nosso carro, as nossas gavetas de roupas, a forma como deixamos o banheiro ao sairmos do banho, etc.

As vezes somos organizados em alguns aspectos e desorganizados em outros. Os egos tem seus interesses, se interessam em ser organizados em alguns aspectos que alimentam a sua vaidade, em outros que não interessam são desleixados.

A consciência não se arruma pra ninguém, por aparências, se arruma pela sua paz interior!

Voltarei amanhã e vou refletir sobre o "TOC", transtorno obsessivo compulsivo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário