sábado, 20 de junho de 2020

Em busca da saúde (A Simplicidade) cap.13

Mãe Natura, fonte de carinho e paz, suas fecundas águas jorram poesia e flor na fenda em meu peito... Coração que sou, abro-me e permito-me ser inundado pelo seu amor!

............

Inteligente é buscar a saúde, falta de inteligência é viver de uma forma que nos conduza à doença.

A saúde nos proporciona o bem estar físico, a paz de espírito, o ânimo, a vontade de realizar. A doença nos proporciona a dor, o sofrimento físico e psicológico, o desânimo, a fraqueza, a falta de energia para realizar.

As virtudes nos levam pra saúde, os egos nos levam pra doença. As virtudes são conscientes, inteligência; os egos são inconsciências, ignorâncias, falta de sentido.

A simplicidade é um atalho para a saúde, um atalho para a consciência!

Se temos o mínimo necessário para viver, necessitamos de pouco tempo para limpar, organizar e fazer a manutenção. Todo o tempo que sobra é para desfrutarmos da vida. Isto é inteligente! Mas a virtude da simplicidade desperta aos poucos, gradativamente, durante uma vida. Aos poucos vamos nos tornando conscientes da falta de sentido dos egos da vaidade, da cobiça, do orgulho, arrogância, ciúmes, competições, etc, e quando vamos desconstruindo estes egos e despertando as virtudes, vamos aos poucos despertando a virtude da simplicidade e mudando as nossas vidas. Vamos nos desapegando dos excessos e aprendendo a viver com simplicidade.

As pessoas somos seres diferentes. Eu venho levando muitos anos pra me transformar, eliminar egos e despertar virtudes, outras pessoas tem o potencial de se transformar mais rapidamente do que eu, e outras precisam de mais tempo do que eu.

A virtude da simplicidade é maravilhosa! Demorei muito e sofri muito para começar a desperta-la, agora sigo na vontade de fazer esta semente virar uma flor na minha vida!

No próximo capítulo vou dar um exemplo real sobre estas questões.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário