sábado, 6 de junho de 2020

A ação pela ação (A Vaidade) cap.23

Coração não vive de passado, faz a vida plena, em movimento... No compasso de um instante eterno, seu futuro é só este momento!

............

Depois de muitos anos com muitas reflexões eu compreendi o óbvio: terei paz quando realizar sem esperar resultados, pois a ação depende de mim e os resultados não.

Tenho o poder de amar, de respeitar, de cooperar, de doar amizade; não tenho o poder de ser amado, ser respeitado, receber amizade, receber apoio. Tenho o poder sobre a ação que eu posso realizar, não tenho o poder sobre o que as pessoas vão fazer.

Certa vez, após muito exercitar essa compreensão, organizei um Luau com todas(os) alunas(os) do curso de música que administro. Fiz a minha parte, fui ao local e ninguém apareceu!
Fiquei tranquilo e fui embora.

Só posso realizar da melhor forma possível, dentro das minhas limitações, os resultados não me cabem.

Se uma pessoa ler o meu livro, está bem; se ninguém ler, está bem; se milhares lerem, está bem. Em qualquer situação eu tiro o meu aprendizado.

A minha vitória é realizar fazendo o meu melhor, apenas isto.

A vaidade quer resultado, quer admiração, quer elogios.

Com esta disciplina e outras eu estou desconstruindo os egos da vaidade.

No próximo capítulo vou dar mais um exemplo real.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário