domingo, 28 de junho de 2020

Ordem (Caminho para o Amor) cap.07

A Rosa fala ao jardineiro
O seu verbo é o perfume
Ele a escuta com carinho
Seu ouvido é o coração

Oração que dela exala
É o amor em poesia
Ele, Sol, a ilumina
Com a luz da gratidão

............

Disciplinas

1) Organização
2) Ordem
3) Prudência
4) Harmonia
5) Orações

A ordem a que me refiro é o ato de estabelecer prioridades e realizar as tarefas das mais importantes para as menos importantes.

Um pessoa pode ser organizada mas não ser ordenada. Pode organizar as coisas, mas não em ordem de prioridades.

As prioridades da consciência são as ações necessárias de acordo com o SER. As prioridades do ego é o "desejo" de experimentar o prazer! Os egos são inconsequentes e inconscientes.

A agenda funciona nas empresas, nas escolas, em tudo na vida. Antes de ir ao mercado fazer uma lista, antes de começar o dia fazer uma agenda das atividades que devo fazer. Planejamento.

Quanto mais uso a agenda, mais a minha vida fica organizada. Sempre que deixo de usar a agenda a desorganização se instala.

A minha agenda, na maioria das vezes, é um pedaço de papel. Eu já deixo os pedaços de papel cortados e à disposição. O que eu não pude cumprir hoje, deixo na lista de pendências.

No próximo capítulo vou escrever sobre viver com leveza.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário