sábado, 20 de junho de 2020

Minimalismo (A Simplicidade) cap.14

Quanto mais se joga noite sobre a luz, mais ela encanta e brilha. Oposição ao amor é lenha que agiganta a sua chama!

............

Na minha cozinha tenho quatro colheres, quatro garfos, quatro facas, quatro pratos, seis copos, um fogão pequeno e uma geladeira pequena e uma máquina de lavar roupas. O suficiente.

Na minha sala tenho apenas um tapete, três almofadas, meus instrumentos musicais e um monitor para vídeos. No meu quarto apenas uma cama, uma "Arara" de metal pra guardar as minhas poucas roupas.

Tenho apenas quatro objetos de decoração que dão um colorido no meu apartamento.

Necessito de pouco tempo pra deixar tudo em ordem, e pouco tempo pra manter tudo limpo e em ordem. Isto é paz. A limpeza e a organização exterior alimentam a minha saúde interior! Meu lar é o meu ninho, meu paraíso, onde a minha alma se fortalece!

Ainda tenho muito que me desapegar, me desfazer de muitas coisas, me tornar mais leve, estou em um processo... Vou com calma.

A consciência me leva para a paz, para a liberdade, para a felicidade, por isto busco desperta-la, mais e mais.

No próximo capítulo vou escrever sobre como busco me proteger de criar os egos do perfeccionismo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário