domingo, 21 de junho de 2020

Complemento (A Simplicidade) cap.18

Acho importante complementar o capítulo quatorze, "Minimalismo".

Desde a minha adolescência eu comecei uma busca pelo despertar da consciência e nestes anos iniciais desta busca eu não sabia o que estava acontecendo comigo. Hoje sinto que uma força invisível estava me conduzindo por meio da intuição.

Em todo este processo eu segui simplificando a vida, uma limpeza interior. Observação, reflexão, compreensão e busca por desconstruir os pensamentos, emoções e atitudes inconscientes.

Em todos estes anos eu venho lutando pela minha transformação interior. Neste percurso eu não sabia, mas estava me educando pro minimalismo, pra simplificar a vida.

Foram muitos exercícios aprendendo a ser disciplinado, organizado e percebendo que quanto mais simples a minha vida, mais fácil de ser organizada.

Na maior parte desta minha existência eu sempre estive convivendo com várias pessoas nos lares onde eu morei. Na casa da família, nove irmãs e eu eu; nas viagens que fiz, muitas vezes morei em casas de diferentes famílias; nos dezoito anos de casado éramos eu, a ex esposa, duas filhas e um filho; depois do divorcio as minhas filhas e filho quase sempre morando comigo. Há três meses eu estou morando sozinho em um pequeno apartamento.

Faço estes relatos pra deixar claro que todos os meus exercícios aprendendo a simplificar a vida, buscando o minimalismo, eu os fiz independente de quem estivesse ao meu lado. Não precisamos estar morando sozinhos pra nos transformarmos.

Mesmo morando com muitas pessoas eu sempre pude exercitar o minimalismo nas minhas roupas, nos meus sapatos, nas minhas gavetas, no meu material de trabalho, nos meus pertences de modo geral, na minha alimentação, etc.

Somente nos últimos três meses, morando sozinho, eu estou podendo viver mais intensamente o minimalismo.

Os egos sempre querem se justificar, criando pensamentos do tipo: ah, pra fulano que vive só é fácil fazer estas disciplinas... "Eu sempre exercitei estas disciplinas morando com muitas pessoas".

Compreendo que não devo espero que as circunstâncias sejam favoráveis pra poder realizar, devo fazer o que posso com o que tenho, e me transformar!

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário