sábado, 6 de junho de 2020

Pra que serve a preocupação? (A Vaidade) cap.24

Há vinte anos realizo espetáculos musicais com alunas(os) do curso que administro, no mínimo quatro por ano.

Certa vez, após muito exercitar o viver sem expectativas, estava organizando um espetáculo. Uma aluna ofereceu  umeum de som profissional pro evento, eu aceitei.

Montaram o equipamento, ensaiamos, tudo deu certo. Eu segui organizando a iluminação, as estantes de partitura, cadeiras, etc, etc, etc.

Quando faltava uns dez minutos pra iniciar o espetáculo pedi pra ligarem o som e a responsável não conseguiu! Tentou, tentou, tentou... Eu nem alterei a respiração, fiquei em paz e segui o estava fazendo. Falei calmamente: continue tentando.

Se não ligasse, não teria nada pra fazer. "O que não tem remédio, remediado está". E a plateia? Diria o que houve e faríamos o evento sem equipamento de som. Não havia tempo pra ligar o meu equipamento que era bem mais simples, mas resolvia.

Faltando uns dois minutos pro espetáculo começar a responsável me diz toda aliviada: Ulisses, ligou! E eu respondi com a mesma calma de antes: está bem.

Levei muitos anos até chegar neste ponto, com esta compreensão. Tive que desconstruir muitos egos de ansiedade, preocupação, orgulho, etc.

Viver sem espectativas é uma benção! Este exercício me serve muito para desconstruir os egos da vaidade.

Voltarei amanhã.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário