sábado, 13 de junho de 2020

Aprendendo o desapego (A Simplicidade) cap.05

Luz da vida, luz do amor
✨✨✨✨✨✨

O dia amanhece ao nascer do Sol, a vida floresce ao nascer do Amor!

A luz que ilumina a vida é o Sol, a luz que ilumina a alma é o amor!

............

Na adolescência eu comecei a me interessar pela espiritualidade, e a espiritualidade começou a me estimular a seguir o caminho do amor.

Naquela época eu comecei a me tornar um ser responsável. Passei a expressar mais amor para a minha Mãe! Comecei a limpar a casa, lavar a louça, e comecei a descobrir a necessidade de me desfazer das coisas que não serviam, que não funcionavam, que dificultavam a manutenção da harmonia na minha casa.

Naquela época eu comecei a exercitar o desapego, de forma mais consciente, jogando fora o que atrapalhava e buscando a simplicidade, sem saber ao certo o que estava fazendo.

Se o Ulisses adolescente estivesse lendo estes livros eu tenho certeza que ficaria tocado e estas mensagens o ajudariam muito! Por isto escrevo, porque talvez existam seres necessitando destas palavras.

Se buscamos eficiência, produtividade, qualidade, economia de tempo e energia, então necessitamos da SIMPLICIDADE!

No próximo capítulo vou escrever sobre os "entulhos no porão".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário