sexta-feira, 5 de junho de 2020

Busca por resultados (Vaidade) cap.22

Coração não vive de passado, faz a vida plena, em movimento... No compasso de um instante eterno, seu futuro é só este momento!

............

Podemos viver de acordo com a perspectiva da inconsciência ou da consciência. Por um lado nos afundamos em vícios psicológicos, por outro lado nos tornamos pessoas lúcidas.

Vou dar um exemplo sobre estes livros que escrevo.

Para mim é importante ler o que pensam dos meus livros, como uma forma de me auto-avaliar, ter parâmetros, referências sobre como as pessoas estão recebendo as mensagens. Dependendo do que falem a respeito dos livros eu posso aprender e crescer, posso descobrir a necessidade de me corrigir em alguns pontos, etc.

Agindo assim eu não estarei buscando reconhecimento e sim o aprimoramento pessoal.

E se as pessoas não lerem o que escrevo? E se não se manifestam? Neste caso me resta seguir o caminho solitário.

Se eu ficar desejando resultados, reconhecimentos, vou viver no ego. Sendo aceito fico feliz, não sendo aceito fico triste...

No próximo capítulo vou escrever sobre o exercício de não esperar resultados.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário