domingo, 28 de junho de 2020

Não desejar resultados (Caminho para o Amor) cap.06

"Não desejar resultados"  é um princípio básico no trabalho que realizo para o despertar da consciência.

Com relação ao capítulo anterior, a busca pela organização "desejando resultados" nos faz criar egos de perfeccionismo.

Desejo = expectativa = ansiedade (inconsciência)

Busco a organização, mas não desejo resultados. Faço o que posso de acordo com as minhas condições no momento. Na maioria das vezes eu mantenho a organização, em algumas situações eu tenho prioridades que me fazem deixar uma limpeza pra depois.

Também tomo cuidado para não "desejar" impor pras pessoas o que vejo como bom pra mim, cobrar que as pessoas sejam organizadas porque eu sou organizado. Desta forma eu me torno uma pessoa desagradável.

O despertar da consciência não é para eu me tornar uma pessoa indesejável, pelo contrário, a consciência me torna uma pessoa compreensiva, amiga, gentil. Demorei muito tempo pra desconstruir os egos que desejam converter as pessoas. 
No próximo capítulo vou escrever sobre a "ordem".3


Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário