sexta-feira, 12 de junho de 2020

A alma educando a si mesma (A Simplicidade) cap. 02

A mensagem que as mentes do povo mastiga e digere,  gera a saúde do entendimento pra maioria.

A mensagem caviar, elitizada, só alimenta o entendimento do intelectual e deixa a mente do povo excluída do saber...

O amor escolhe chegar a todos pela simplicidade!

............

Para educar uma criança é necessário muita paciência, carinho, respeito, amizade, empatia, gentileza, criatividade, didática, etc.

O ser que somos, independente da idade que tenhamos, é uma criança birrenta e malcriada, cheia de egos. Fazemos birra, ciumamos por picuinhas, vivemos competindo, destruímos a natureza, fazemos guerras, etc, etc, etc...

Tenho necessitado ser muito paciente comigo mesmo, para reeducar-me, para despertar a minha consciência aos poucos, aos grãos, e grãos bem pequeninos!

Não dá pra mudarmos do dia pra noite, estamos cheios de egos, a casa interior está muito suja... Necessitamos de muita paciência! Limpando aos poucos, fazer um pouco hoje, um pouco amanhã, aparando as arestas.

Em alguns momentos do dia trabalhamos nos diferentes egos que vão aparecendo. Vamos tirando matos do nosso jardim interior, ira, preguiça, orgulho, vaidade, apego, etc, etc, etc. E a virtude da simplicidade, como todas as outras virtudes, vai despertando devagar, devagar, devagar.

É necessário muita observação, auto-observação e reflexão, para compreender as nossas inconsciencias, para descobrirmos a falta de sentido destes egos e assim despertarmos pra necessidade de despertar a consciência!

Amanhã eu voltarei para continuar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário