domingo, 21 de junho de 2020

A Simplicidade no Centro Emocional (A Simplicidade) cap.20

O nosso centro emocional é como uma fábrica geradora de emoções.

O mundo exterior nos chega pela visão, olfato, tato, paladar e audição. As imagens, cheiros, texturas, sabores e sons, agradáveis e desagradáveis, nos estimulam e produzimos pensamentos e emoções relacionados com estes estímulos.

Criamos pensamentos e emoções de preocupação, raiva, ansiedade, depressão, medo, etc, etc, etc. Os nossos egos são os criadores destes pensamentos e moções inconscientes. Usam da nossa energia pra produzir estes venenos que adoecem o nosso corpo e a nossa alma.

Eliminando os egos da ira vamos despertando as virtudes da serenidade, eliminando os egos do orgulho vamos despertando as virtudes da humildade, eliminando os egos da preguiça vamos despertando as virtudes da diligência, etc. E desta forma vamos limpando os nossos centros emocional e mental.

A consciência é quem deve estar no controle do centro emocional e mental, produzindo emoções e pensamentos lúcidos, saudáveis, que contribuem pra nossa saúde psicológica e física, e que também contribuem para a construção de uma sociedade melhor.

Quando a nossa consciência está adormecida os nossos centros emocional e mental ficam desgovernados, produzindo emoções e pensamentos inconscientes em cada instante. Quando a consciência desperta e começa a eliminar os egos, os nossos centros emocional e mental vão sendo limpos das sujeiras que os egos produzem.

Em vários outros livros eu já dei vários detalhes sobre a eliminação dos egos e o despertar das virtudes da alma.

Voltarei no próximo final de semana e talvez eu conclua este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário