domingo, 28 de junho de 2020

Prudência (Caminho para o Amor) cap.09

A alma da Rosa, perfume que realiza o Cravo, está muito além da primavera!

............

Disciplinas

1) Organização
2) Ordem
3) Prudência
4) Harmonia
5) orações

Prudência, antes, durante e depois.

Antes do banho, verificar se tem sabonete, se peguei a toalha e as roupas, se está tudo em ordem. Durante o banho exercitar a consciência no ato amoroso de cuidar do meu corpo. Depois do banho verificar se deixei tudo em ordem, se estendi a toalha, se coloquei as roupas sujas no cesto de roupas sujas, se deixei o banheiro limpo, seco e organizado.

Antes de fazer uma refeição, verificar se todos os ingredientes estão lá. Depois de fazer a refeição, servir-me de forma consciente. Antes de sair da cozinha, lavar, secar e guardar os utensílios e verificar se tudo está em ordem.

Sendo prudente não deixo rastro de desordens, não crio motivos pra confusões, me torno um exemplo de harmonia. Sendo prudente não deixo o banheiro sujo para as pessoas que vão usá-lo depois de mim, não deixo a cozinha suja para outras pessoas, etc. Não preciso entra no banheiro e ficar gritando: alguém aí, pegue a minha toalha!

Estou mostrando as virtudes da alma. Exercitando estas virtudes despertamos a consciência, e a consciência é o amor. "Caminho para o Amor!".

No próximo capítulo vou fazer algumas reflexões importantes sobre a "prudência".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário