sexta-feira, 26 de junho de 2020

Caminho para o Amor (Introdução)

Alma enamorada é felicidade
Lábios se perfumam para o beija-flor
Olhos feito a lua brilham romantismo
Braços de ternura se abrem para amar

Alma enamorada é pura criança
Anjo que nas mãos nos traz o paraíso
Dormindo no peito em cada criatura
Linda, ao despertar, nos traz a luz do Sol

Alma que desperta após longa invernada
Faz-se jardineira a florir sua terra
Ao redor encanta quem se achega ao rancho
Com suave brisa em flor de primavera

............

O amor é o SER, a vida em cada criatura. O caminho para o amor é o caminho que leva o SER para encontrar-se consigo mesmo!

O SER, essência, alma, é a seiva, e o nosso corpo é a planta. Sem a seiva a planta morre.

A consciência é os olhos da alma, uma faculdade espacial. Ela não é os pensamentos, nem as emoções, nem o corpo. Ela pode gerar pensamentos, emoções e atitudes, e pode parar ou modificar seus pensamentos, emoções e atitudes. Mas para que a consciência comande a vida, ela precisa despertar!

Quem adormece a consciência são os defeitos psicológicos que criamos, os egos. A raiva, o orgulho, a prepotência, a arrogância, a vaidade, a luxúria, as fobias, o ciúmes, etc, etc, etc. Cada um destes egos citados possuem uma grande variedade de egos dentro de si. São vários tipos de egos de ira, de inveja, de ciúmes, etc.

A consciência é a dona da nossa morada-corpo, mas quem está no controle são os parasitas, egos, destruindo-nos e produzindo destruições em toda a nossa sociedade.

O caminho do amor é o trabalho para eliminar/desconstruir os egos e despertar as virtudes da alma.

Eliminando os egos da ira vamos despertando as virtudes da serenidade, eliminando os egos do orgulho vamos despertando as virtudes da humildade, e assim por diante.

No próximo capítulo vou iniciar um mapa com um caminho para o amor, e cada consciência que ler este mapa fará o seu juízo sobre ele ser verdadeiro ou não.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Um comentário: