sexta-feira, 19 de junho de 2020

Perfeccionismo (A Simplicidade) cap.12

Galhos secos dos desejos me aprisionam cá na terra... Minha alma-andorinha, sufocada, busca o céu!

............

O que é a perfeição?
A natureza é perfeita?

Dentro da natureza temos a dualidade em todas as partes; o alto e o baixo, o doce e o salgado, o profundo e o raso, o dia e a noite, a mansidão e a agitação, o sossego e o perigo, as relação tranquilas e as relações agressivas, a saúde e a doença, a alegria e a tristeza, a vida e a morte, etc. Se a natureza é perfeita, então tudo é perfeito do jeito que é!

Na natureza os fenômenos não são somente simétricos, eles são parte simétricos e parte assimétricos, existem linhas tortas e linhas retas, existem formas belas e formas sem harmonia.

O que é a perfeição?

Definimos como perfeccionismo o ato de buscar fazer tudo com correção, tudo com harmonia, tudo com precisão, etc. Mas, na minha compreensão isto não é perfeição, isto é aberração! Isto é ser contra a natureza, pois a natureza não é só o correto, só o belo, só o harmônico.

Percebo que o perfeccionismo como comumente é compreendido é um hábito, um defeito psicológico, ego, inconsciência. A inconsciência é a falta de inteligência, a falta de sentido, isto é o ego.

Eu busco a consciência e com a consciência eu estou aprendendo que tudo está dentro do normal. Se eu despertar um grande percentual de consciência estarei fazendo parte do equilíbrio da natureza, pois certamente haverão outros seres do outro lado, indo pra profundos graus de inconsciência. Anjos e demônios fazem parte do todo, pessoas boas e pessoas más, e constantemente surge a necessidade dos seres buscarem o equilíbrio, e esta busca é movimento, e o movimento é vida!

Estas questões são muito profundas!

Hoje eu só posso escrever este capítulo, amanhã vou aprofundar neste assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário