domingo, 28 de junho de 2020

Viver com leveza (Caminho para o Amor) cap.08

Cravo-Sol e Rosa-Lua
.......................................

Cravo-Sol e céu azul
Rosa-Lua e estrelas
O amor é poesia no jardim

Menina dos olhos-Cravo a viajar
Pelos olhos da menina-Rosa em flor
Sol e Lua no jardim se beijam assim!

............

Praticando a "organização" e a "ordem" a minha vida fica mais leve!

Se preciso de algo sei onde está, pois sempre coloco cada coisa em seu lugar, e estabeleço um lugar pra cada coisa. Não preciso ficar desgastando a minha memória pra lembrar onde coloquei isto ou aquilo, economizo as minhas energias, evito preocupações, evito perder as coisas, me atrasar procurando, etc.

Quando vou ao mercado ou a outros compromissos não preciso desgastar a minha memória procurando me lembrar do que tenho que comprar, do que tenho que fazer, pois tudo está na agenda. Evito ficar esquecendo isto ou aquilo, evito aborrecimentos por ter gerado algum prejuízo por não ter lembrado de algo. Economizo minhas energias, evito preocupações, evito aborrecimentos.

Quando sou organizado e ordenado a minha vida fica mais leve e me sobra tempo pra relaxar, meditar, me distrair com alguma atividade de lazer.

Com a organização produzimos mais, em menor espaço de tempo, gastando menos energia, com eficiência. Inteligência!

Porque fazer da vida um inferno quando sei a receita para transformá-la em um jardim? Consciência!

No próximo capítulo vou escrever sobre a "prudência".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário