sábado, 20 de junho de 2020

Me protegendo do perfeccionismo (A Simplicidade) cap.15

A poesia, como a Rosa é
Pétalas versando amor
Carinho pulsando na rima
Verbo de flora-manhã

Nascendo colore a terra
Pureza, encanta os olhares
Floresce momentos de paz
Perfuma com letras-jasmim!

............

Todos os egos são energias condicionadas criadas por nós, defeitos psicológicos, hábitos. 

Todos os egos desejam o prazer ou desejam fugir do desprazer. 

Os que desejam o prazer cobiçam o sexo, ou o poder, ou o dinheiro, ou a beleza, ou o prestígio, ou o amor, etc. Os que desejam fugir do desprazer desejam se livrar dos sofrimentos, são os medos, os ciúmes, as inseguranças, as fobias, etc.

Os egos são DESEJOS que geram EXPECTATIVAS, que geram ANSIEDADES, que nos desequilibram psicologicamente, adormecem a nossa consciência e nos fazem sofrer.

Para não criar os egos do perfeccionismo eu exercito a disciplina, a organização, a ordem, SEM DESEJAR RESULTADOS.

NÃO DESEJAR RESULTADOS.

Se eu consigo realizar, bem, se não consigo, também está tudo certo! Os resultados não me pertencem, o que me pertence é a vontade de realizar e o meu poder de fazer o que posso, com o que tenho, com tranquilidade, até onde alcanço.

Sem desejos eu não tenho expectativas e nem ansiedades, não crio egos. Não desejo resultados, não limpo pra que fique limpo, limpo porque o ato de limpar é a consciência. Também não desejo realizar, apenas realizo. Assim não crio o hábito do perfeccionismo.

Viver sem desejar resultados é um exercícios que tenho a vontade de levar pra toda a vida, mas não desejo isto, me educo pra não desejar nada. Apenas realizar pela VONTADE consciente. Desta forma eu não me frustro porque as coisas dão errado e nem fico vaidoso quando dão certo.

No próximo capítulo vou escrever mais uma vez sobre a diferença entre o desejo, a necessidade e a vontade. 

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário