domingo, 29 de julho de 2018

O amor (O Amor e a Política) cap.01

Quem um dia por "Ele" foi beijado sente em seu perfume a essência do jardim. Aquele que já esteve na presença do poeta, "Dele" se enamora quando prova a poesia!

---------------------------------

O amor é a consciência e ela é um conjunto de virtudes. A paciência, a resignação, a tolerância, o perdão, a diligência, a temperança, a fé, o desapego, a humildade, a serenidade, a empatia, etc. Estas virtudes geram o equilíbrio, a harmonia nos relacionamentos do SER com o seu corpo e com todos os seres ao redor, minerais, vegetais, animais, seres humanos, os quatro elementos, e todo o universo.

Amor da consciência para com a sua própria natureza, autoconhecimento. Amor da consciência para com o seu corpo físico, respeito com o corpo, a jornada para alcançar uma alimentação cada vez mais saudável, exercícios físicos, exercícios para o centro intelectual e emocional, etc.

Amor da consciência para os reinos mineral, vegetal, animal, os elementos fogo, água e ar; respeitando estes seres, preservando-os, protegendo-os quando possível, etc.

Amor da consciência para com os semelhantes, oferecendo-se para cooperar, não agredindo, não explorando, respeitando as individualidades, lutando por uma sociedade justa, etc. 

A política governa a população e se estiver sendo administrada por pessoas inconscientes, toda a população sofrerá as consequências. Os seres humanos que tiverem um mínimo de consciência, precisam se oferecer para estar nos governos. Quando a luz acende o escuro se afasta, se a consciência entrar nos governos, o escuro dos egos vai se afastar e toda a população será agraciada com a energia do amor!

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário