sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sufocando uma vocação (Qual o sentido da vida?) - Cap.31

Quando meu ventre beber o oceano poderei germinar a flor da vida em uma gota d'água!

---------------------------------

Soube que um professor de violão, impaciente com as limitações de uma senhora que estava aprendendo com ele, a tratou de uma forma humilhante. Eu conheci este professor, já faleceu.

Uma atitude assim pode gerar um trauma e toda vez que a pessoa ouvir falar em violão, ou em música, pode passar mal... Desta forma o trauma a afastará da sua vocação, sua vocação ficará soterrada, sufocada...

Já tive vários alunos com limitações geradas por traumas, alguns eu consegui ajudar, outros não. Atualmente tenho uma aluna, uma senhora com mais de sessenta anos, que foi maltratada na infância, pela impaciência das pessoas que a ensinaram. O trauma quase a fez desistir de aprender, conversei bastante e ofereci um apoio amigo. Com algumas técnicas ela pôde superar e hoje em dia toca e canta sozinha, algumas canções! Soube que as filhas dela ficam muito felizes com o desempenho da mãe, eu também fico.

Em nossa humanidade, quantos dons não foram sufocados por maus tratos?

Os egos da impaciência, da intolerância, da prepotência e outros, são causadores de muitos desamores...

No próximo capítulo vou fazer um relato de uma situação inversa.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário