domingo, 29 de julho de 2018

O Amor e a Política (Introdução)

O amor tem no verbo a espada, por isto é atencioso e paciente quando vai abrir suas pétalas, para não machucar ninguém. Ao invés de falar, perfuma!

---------------------------------

Porque entrar para a política?

Corri o risco de perder a minha filha por falta de atendimento na rede pública de saúde, faz pouco tempo.

Quando meus filhos adoecem, de madrugada, eu sofro atrás de clínica médica (rede pública de saúde), perambulando pelas cidades satélites do Distrito Federal, Brasília.

Talvez eu necessite de um tratamento no Hospital de Base e atualmente estão atendendo pessoas agendadas em 2013. Se eu realmente necessitar do tratamento, a previsão é de que poderei ser atendido em 2023, se estiver vivo!

Uma vez por mês atendo crianças na Pediatria do Hospital de Base, há cinco anos, gratuitamente, com a musicoterapia. Vejo crianças vindas do interior do Tocantins, do interior do Goiás, do interior da Bahia, do interior de Minas Gerais, etc... Os Hospitais daqui ficam sobrecarregado e nestas cidades o governo é um pai ausente, não faz investimentos na saúde pública, muito sofrimento pelo Brasil afora...

Estou há 29 anos trabalhando pra me manter e dedicando parte do meu tempo pra ajudar a sociedade, realizando trabalhos voluntários gratuitos pelo Brasil, sem patrocínio. Vinte e nove anos mobilizando grupos de pessoas e dando assistências. Ajudei com cursos, assistência para Orfanatos, Asilos, moradores de rua, comunidades em vulnerabilidade, hospitais, escolas públicas, etc. Usando da criatividade para poder ajudar, pois não tenho patrocínios. Em retribuição a tudo o que aprendi com estes trabalhos, me ofereço para entrar na política e trabalhar pela sociedade, doar as experiências que adquiri.

O Brasil é rico e mal administrado, e roubado pelos administradores. Um país com muito potencial sendo desperdiçado... Lamentável...

Muitos reclamamos e falamos da necessidade da mudança, mas a mudança não vem se ficamos na zona de conforto, de braços cruzados. O comodismo, a falta de ação, os vejo como desamor . Quando reclamo e não faço o mínimo que sou capaz, me vejo como imoral!

Na próxima terça-feira o Partido Político fará uma Convenção para informar oficialmente quem serão as pessoas que irão representá-los nas eleições. Minhas possibilidades são muito pequenas de poder ser escolhido como um candidato, mas caso eu não seja, provavelmente continuarei com algumas atividades voltadas para a política.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário