sábado, 21 de julho de 2018

Os diferentes níveis das almas (Qual o sentido da vida?) - Cap.27

O jardim floresce com o despertar da beleza para a vida, quando a luz do Sol, suavemente, faz o botão se abrir em pétalas... Sol que é o carinho do jardineiro, que além de aquecer com a sua luz, vai eliminando pacientemente as pequenas ervas daninhas que valorizam a sua dedicação pelos seres que ama: as flores!

A consciência se constrói com o despertar gradativo de frações de virtudes, ao mesmo tempo que vamos eliminando frações de inconsciências (egos). Seu jardineiro, sua luz, é o Amor no fundo de sua alma. "ELE", o amor, é a força indescritível que diviniza o SER!

---------------------------------

Todos os seres estamos em diferentes níveis de desenvolvimento, uns acima, outros abaixo. Os que estão acima vão servindo de referência para os que estão abaixo e o ciclo vai seguindo.

Os adultos orientam suas crianças, as crianças se tornam adultos e passam a orientar seus filhos, e o ciclo segue. Os de cima sempre auxiliando os de baixo.

Em se tratando do nível de consciência de cada um é fácil observar que a maturidade espiritual não caminha junto com a idade cronológica do corpo. Crianças podem ser espiritualmente mais maduras do que adultos.

Não vejo sentido em uma pessoa se envaidecer por ter um nível mais elevado de consciência do que outra. Isto é a coisa mais natural do mundo! Seja qual for o nosso nível de consciência, sempre existirão pessoas acima e pessoas abaixo, sempre teremos o que aprender e o que ensinar.

O que é  um Deus? Todos os seres são deuses, partículas divinas! Porque se enaltecer de ser divino se todos somos divinos? A única diferença é que estamos em níveis diferentes, mas todos vamos seguindo a nossa jornada.

Tudo o que há está dentro da criação, nada está fora. O bem e o mal, as pessoas boas e as pessoas más, todos estamos dentro, todos somos criaturas dentro do SER que é o todo! Uns são maus e depois se tornam bons, outros são bons e depois se tornam maus... E todos somos a criação, todos damos sentido ao todo. 

No próximo capítulo vou escrever sobre a renovação da consciência ao longo da história da humanidade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário