sábado, 28 de julho de 2018

Conclusão (Qual o sentido da vida?) - Cap.36

ILUSÃO

A ostra viajando através do oceano da vida a procura da pérola (felicidade)...


---------------------------------

O filho dá sentido a vida do Pai, o Pai dá sentido a vida do filho. Todos os seres damos sentido para a vida uns dos outros!

A dualidade dá origem ao movimento e do movimento surge a vida. Logo, o bem e o mal são partes do sentido da existência. Fugir do mal e correr atrás do bem é viver como um cão atrás do rabo, não alcança nunca! É melhor buscar o equilíbrio e ficar assistindo a natureza se movimentando dentro da dualidade.

Quando superamos todos os desafios do ensino fundamental, necessitamos ingressar no ensino médio, e assim por diante. A vida no planeta terra é uma escola e provavelmente teremos que sair daqui depois que tivermos aprendido a não mais competir, a viver em comunhão, a perdoar, a tolerar, etc. Depois que despertarmos a consciência, provavelmente teremos que sair daqui e ingressar em outra escola.

Muitos de nós, seres humanos, estamos com um nível de consciência muito baixo. Sentimos prazer em competir, em superar outro ser humano; sentimos prazer em ficar mais rico que os outros; sentimos prazer com a vaidade, com a luxúria, etc. Nos sentimos donos das pessoas e coisas, temos ciúmes; agredimos os nossos semelhantes e agredimos a natureza...

O ego é a falta de sentido para tudo e paradoxalmente, por ele sentimos a necessidade de despertar a consciência!

---------------------------------

Qual o sentido deste livro? Este livro pode ter vários sentidos, como tudo na natureza, mas um deles é o de estimular reflexões nas leitoras e leitores, massagear as consciências, nutrir as almas. Outro sentido deste e dos outros livros que escrevi é o meu autodescobrimento, vou me descobrindo e despertando a minha consciência por meio dos livros que me orientam para as minhas experiências de vida. Sinto que tem uma força superior me orientando intuitivamente por meio das palavras que vou compondo.

Escrever é um exercício de intuição!

Sinto gratidão pela oportunidade de escrever e publicar mais este livro. Amanhã voltarei pra conversar com você, leitora ou leitor que porventura estiver aí.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ullisseshigino@gmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário