domingo, 15 de julho de 2018

Potencializar o amor (Qual o sentido da vida?) - Cap.25

DIANTE DO AMOR 

As palavras murcham diante da beleza da Rosa.
O olhar, diante da luz do amor, cega-se de felicidade.
Os braços desfalecem diante da vontade imensa de doarem-se em carinho, quando na presença do amor.
O coração, extasiado diante da pureza, verte lágrimas sobre o véu da paz, ao vislumbrar o paraíso!

---------------------------------

Muitas vezes estamos tranquilos e uma palavra, ou uma atitude de alguém, ou algum acontecimento fazem com que nossas mentes percam o equilíbrio e o nosso coração acelera, ficamos vermelhos de vergonha, etc.

Se andamos sobre uma faixa de sessenta centímetros de largura, podemos fazê-lo com a maior naturalidade do mundo! Se esta faixa estiver sobre a borda de um viaduto, só de pensarmos em pisar ali em cima o nosso corpo pode entrar em pânico! 

A nossa mente tem o poder alterar toda a química do nosso corpo.

Algumas pessoas estão muito bem e de repente descobrem que estão com uma doença grave, a partir de então o corpo começa a desfalecer... Além da doença, a mente da pessoa potencializa o problema, criando condições psicológicas que favorecem o desenvolvimento da enfermidade.

Da mesma forma como podemos potencializar o mal, também podemos potencializar o bem!

Muitos gestos tem o poder de ser fonte geradora do bem estar físico e psicológico. A gentileza, o carinho, a gratidão, a atenção, o abraço fraterno, a amizade, a companhia amorosa, etc.

Podemos criar uma disciplina para incluir gestos de amor nas nossas tarefas diárias, o resultado pode ser a formação  de um escudo que nos proteja de sermos vencidos por enfermidades, sejam elas quais forem.

Quando acendemos a luz, o escuro se ausenta! Quando colocamos ternura em nossas vidas, tudo o que é incompatível terá a tendência de se afastar do nosso caráter.

Me reeduco para ter um verbo de paz, palavras harmoniosas que irradiem respeito e lucidez. Minha mente sofre o reflexo desta ação, os meus pensamentos também vão se tornando luz, as minhas emoções também, e as minhas atitudes vão se moldando para se adequar. Mesmo que o mundo caia ao meu lado, se o meu interior se mantiver com energias boas, estarei diminuindo o meu sofrimento. Quando tudo vai mal, os pensamentos ruins só potencializam a dor e eu sofro mais ainda, jogo veneno no ácido! Preocupação, raiva, ressentimentos, não ajudam em nada, só pioram tudo.

O único caminho que conheço para a paz é o despertar da consciência, eliminar os egos. Já escrevi muitos exercícios para a eliminação dos egos, podem pesquisar em www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário