sábado, 21 de julho de 2018

Gratidão (Qual o sentido da vida?) - Cap.29

A felicidade é uma banana, sua casca é o desejo. Só posso saborear a fruta quando a retiro da casca!

---------------------------------

O sentido dos médicos são os pobres que eles atenderam quando eram residentes... Os médicos desenvolveram  todos os seus saberes, toda a sua maestria, exercitando no corpo das pessoas que com eles foram se tratar. Os médicos foram residentes um dia e atenderam nos hospitais  públicos, atenderam muitas pessoas pobres. Cometeram muitos erros, pois é assim que aprendemos, errando. Estes médicos não são nada sozinhos, eles não são um, nunca foram e nunca serão! Em cada médico está um pouco de milhares de pessoas, todas as que passaram por suas mãos. Vejo que todo médico, ao atender, deve render culto ao seu paciente, ser humilde, oferecer o seu melhor em gratidão por tudo o que já conquistou, e agradecer por ter o merecimento de poder crescer mais um pouco servindo a este paciente! Em todo relacionamento as duas partes estão servindo uma a outra, sempre!

Todo advogado traz consigo experiências adquiridas por meio das pessoas que ele atendeu. Todo artista reproduz em suas obras as experiências de vida que teve se relacionando com o mundo. Quando eu estou aqui escrevendo, vários seres estão presentes neste ato, todas as pessoas que cruzaram o meu caminho, minhas doenças, minhas tristezas, minhas alegrias, etc.

Quando eu tinha uns dezessete anos um  jovem conversou comigo e me contou a vida de Jesus Cristo. Aquela conversa tocou a minha alma de um jeito que eu nunca mais fui o mesmo, até hoje! Li toda a Bíblia, entrei para a igreja, saí da igreja, segui buscando no espiritismo, teosofia, parapsicologia, etc. De Cristo eu passei a ter contato com vários outros seres denominados de iluminados e agora eu me sinto desvinculado de tudo e de todos, e ao mesmo tempo me sinto em comunhão com tudo e com todos! Buda é Cristo, Cristo é Buda, e Buda sou eu! A formiga é Buda, Buda é Krisnha, Krisnha é você que me lê, e você está em mim, e eu estou em você, e todos estamos no grão de areia, e o grão de areia está no infinito!

Sou grato por acordar, sou grato por quem eu sou, sou grato  por comer, sou grato por dormir, sou grato por sermos! Sou grato por todas as dores que vivi, pelas experiências que elas me trouxeram!

A dor é amiga, mas quando ela vem eu choro... Gosto de namorar a dor, mas depois que ela passa! Rsrsrsrsrs Quando ela está presente eu não costumo namorar com ela! Mas já melhorei bastante, já não a estou xingando quando ela vem me fazer sofrer!

Gratidão, gratidão, gratidão!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário