sexta-feira, 20 de julho de 2018

Balaio de egos (Qual o sentido da vida?) - Cap.26

 A praia é a imensidão feita da união de infinitos grãos delicados. A alma é a imensidão feita da união dos infinitos segundos delicados que formam a eternidade sobre a qual se desenvolve a luz da consciência!

---------------------------------

No capítulo anterior eu disse que me reeduco para aprimorar-me como Ser, mas acho importante fazer um complemento para evitar que minhas palavras denotem que tenho vontade de ser visto como alguém especial, como santo. Minha alma é um  balaio de egos!

Sou cheio de defeitos psicológicos, da mesma forma que outras pessoas. 

Tenho vontade de despertar a minha consciência e trabalho neste sentido. Não me agrada a ideia do "santo", eu não busco isto. Acho legal que busquemos ser pessoas conscientes, pessoas razoáveis, pessoas sensatas, pessoas que respeitam a natureza, que respeitam as individualidades alheias, etc.

Não tenho vontade de ser um "avatar", um "gurú" espiritual, um ser "escolhido", eu não tenho vontade de "ser" nada além do que já sou, uma pessoa comum. Ser comum é algo muito valioso pra mim!

As vezes vivo dificuldades de relacionamento com meus filhos ou com outras pessoas. As vezes eu vivo problemas financeiros ou de saúde, etc. 

Estou procurando aprender com as dificuldades e transformá-las em aprendizados. Até hoje eu sinto que tenho conseguido um bom resultado, a partir de agora em diante eu não faço ideia do rumo que vou tomar, se terei bons resultados ou se as adversidades da vida irão me derrubar. Não tenho vontade de me preocupar com isto.

Neste momento eu estou me esforçando para escrever porque estou vivendo várias adversidades ao mesmo tempo. As adversidades quando vem, dependendo da intensidade, pesam em nossas almas e vamos vergando... Ou saímos mais resistentes, ou quebramos ao meio! Esta é a vida, crua e nua, momentos de calmaria e momentos de tempestade.

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário