domingo, 22 de julho de 2018

Vocação (Qual o sentido da vida?) - Cap.30

Despertar, arte de romper a dor, SER-camaleão na luta por despir da pele a noite... Por livrar o Sol em si!

---------------------------------

A vocação de uma calculadora é fazer cálculos; a vocação de um celular é múltipla, ser máquina fotográfica, ser calculadora, ser telefone, enviar e receber msgs, etc. Uma cadeira foi construída com uma função específica, vários utensílios foram construídos da mesma forma.

Qual a vocação de um Ser humano? Qual a sua função? Qual o sentido da sua existência? Quem o construiu? Para que fomos construídos?

Nós temos o nosso corpo e a nossa alma, cada um com vocações diferentes. Nosso corpo tem suas funções definidas que estão relacionadas com as funções das células, dos órgãos, dos sistemas, dos cinco sentidos, etc. Nossa alma está ligada a este corpo e tem funções diferentes, relacionadas com este corpo, como o pensamento, o sentimento, a vontade, a consciência, o SER.

O átomo tem um sentido, a molécula, a célula, etc, todas as partes da criação possuem um sentido, um propósito. Tudo indica que existem propósitos muito belos para os seres humanos, pois a natureza esbanja propósitos por todos os lados.

Tudo é tão complexo, tão infinito...
Bem, melhor simplificar, pra não pirar!

Nascemos sem um manual de instrução e aos poucos estamos construindo um. Tem estimativa científica relatando que os seres humanos podemos ter surgido há 300 mil anos atrás! Êita ser humanozinho complicado! 300 mil anos e ainda estamos engatinhando na elaboração do nosso manual de instrução...

A vida é movimento, nos movimentando vamos tendo experiências de vida e nas experiências vamos descobrindo as atividades que nos proporcionam prazer e outras que não nos proporcionam prazer, vamos descobrindo as nossas aptidões, o que nos atrai, com quais coisas temos afinidades.

No próximo final de semana vou escrever um pouco sobre as descobertas das vocações.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário