domingo, 15 de julho de 2018

Empatia (Qual o sentido da vida?) - Cap.24

Minha grande batalha é a luta para estabelecer a harmonia na alma, e dentro dela fecundar a Lótus da paz!

---------------------------------

Quanto mais vivências eu tenho, mais eu posso usar estas memórias para me colocar no lugar dos demais e ter uma noção do que esta pessoa pode estar pensando ou sentindo. Não tenho o poder de saber o que se passa no interior da outra pessoa, mas posso relacionar o que eu já pensei ou senti em situações parecidas, para buscar agir de forma mais compreensiva, mais gentil.

Se porventura você que me lê estiver vivendo a depressão, ou se convive com alguém que sofre desta enfermidade, eu lhes ofereço um apoio fraterno, dentro das minhas limitações, por meio de palavras carinhosas!

Se você for uma pessoa que confia na existência de forças de natureza espiritual, compreendo que você deve usar sua fé! Orações diárias pedindo por saúde e por força para superar. Se você não confia em forças de natureza espiritual, faço votos que você seja forte, que busque um bom médico, um bom psicólogo, um bom amigo!

Se tiver vontade de conversar comigo, pode me enviar um email e farei o possível para estar junto com você, mesmo que por palavras.

Não sei porque alguns de nós estamos vivendo situações tão sofridas... Algumas pessoas estão na pobreza e sem condições de pagar por um psiquiatra e medicamentos para depressão, são muito caros... E se encontram em países que não ofecerem o amparo da saúde pública.

Aqui no Distrito Federal eu dou um curso gratuito de meditação, uma vez por mês, aos domingos. Estou à disposição. Imagino que existem muitos grupos oferecendo atividades de forma voluntária. Sugiro que experimentem a meditação. Ou procurem grupos de voluntários que oferecem tratamentos alternativos. Pela internet talvez encontrem muitos.

Todos sabemos que as riquezas do planeta são o suficiente para todos vivermos bem, com saúde, amparados, mas o egoísmo desequilibra colocando muita riqueza na mão de poucos, e uma maioria fica sendo explorada por estes poucos...

A razão deste desequilíbrio são os egos, defeitos psicológicos. Orgulho, inveja, cobiça, arrogância, avareza, egoísmo. Criamos uma sociedade com muitas inconsciências, mas podemos transcender isso. Algumas pessoas no planeta estão demonstrando uma consciência que está promovendo mudanças, uma luz no fim do túnel!

Sejamos fortes, nos ajudemos! 
Se você não sofre de depressão mas conhece alguém que sofre, será bom se estivermos dispostos a estar junto, quando possível e permitido.

Peço desculpas, leitoras e leitores, por não poder escrever mais sobre a depressão... Estou com o coração apertado, me esforçando para seguir com o livro.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário