sexta-feira, 13 de julho de 2018

Considerações sobre a depressão (Qual o sentido da vida?) - Cap.21

Despertar é sustentar o Ser na essência de um segundo que galopa sobre a eternidade.

Ter a paz é repousar no silêncio que perfuma a flor da serenidade.

Ser a luz é a potestade de equilibrar os astros flutuando ao redor da energia que emana vida ao refletir de si a fonte do puro amor!

---------------------------------

Sinto que devo fazer algumas considerações sobre um parágrafo que escrevi no capítulo 18 deste livro:

" As vezes nós seres humanos podemos achar que a vida ficou sem sentido, podemos entrar em depressão... A vida nunca fica sem sentido, mas nós podemos perder a capacidade de ver o sentido da vida. A ausência de sentido nasce da ausência de consciência, ou seja, da inconsciência, do ego."

O escuro é a ausência da luz, mas isso não significa que o escuro não exista. Respeito Einstein e respeito a todas as pessoas, respeito a confeiteira da padaria, respeito o sapateiro da esquina, respeito os moradores de rua, respeito os insetos, respeito todos os seres. Tenho a minha compreensão sobre a vida e seus fenômenos e não me importo que as minhas compreensões sejam diferentes do entendimento de Einstein ou de qualquer outro ser.

O escuro existe! Tudo o que há existe, seja causa ou seja efeito.

Falei que toda a natureza é repleta de sentido, mas que nós podemos perder a capacidade de ver o sentido da vida, mas a falta de sentido existe! Seja ou não a ausência da consciência, ela é real. Aqui entra a questão do paradoxo.

Faço essas considerações para deixar claro que não diminuo o sofrimento das pessoas que sofrem de depressão, este fenômeno é real e produz muita dor... As realidades dependem da consciência de cada um, do contexto que vivem.

O ego é a ausência da consciência, ele é a escuridão enquanto a consciência é a luz. Eu lutei por vários anos contra vários egos, sofri bastante, e tudo foi muito real. Mas eu sei que o ego é a ausência da consciência, ele nasceu da inconsciência.
Continuo lutando contra muitos outros egos, assim é a vida, assim é o trabalho da minha busca pela superação, luta pelo despertar da consciência. Não conheço outra forma despertar a consciência que não seja eliminando os egos.

Não estava com vontade de escrever sobre a depressão, mas percebo que devo escrever um pouco.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário