domingo, 1 de julho de 2018

Gratidão (Qual o sentido da vida?) - Cap.06

A verdade é o ar da vida, a eterna poesia que os pulmões recitam incansavelmente. A cada novo alento uma nova felicidade, existir!

A mentira é a falta de ar... Asfixia, sofrimento, dor... Ignorância, inconsciência, sofrimento...

A alma é o ar do amor, por ela sobrevive ao respirar de si, consciência!


---------------------------------


Neste momento registro agradecimentos aos seres!

Meus agradecimentos para as pessoas que me maltrataram; para as pessoas que foram carinhosas comigo; para a Mãe natureza, por ter me alimentado todos estes anos; gratidão planeta terra, por todas as experiências de vida que me transformaram na pessoa que sou hoje!

As enfermidades, os traumas, as depressões... Meus comportamentos que foram conscientes, meus comportamentos que foram vergonhosos... Tudo, cada detalhe, foi e continua sendo a "Criação" me construindo! Muito lindo tudo isto! Por vezes foi e é tão doloroso... A dor machuca muito... Por vezes foi e é tão prazeroso.. A alegria vivifica a alma!

As realidades que eu vivi permitiram que o SER que sou fosse modelando a si mesmo de tal forma que estou feliz com o resultado! 

Tenho uma certeza abstrata que já vivi muitas outras existências, que já estive abandonado nas ruas, que já fui um marginal com uma consciência profundamente primitiva, que já fui um aproveitador de outros seres, que já fui escravo e que já fui senhor de escravos, que já fui da nobreza, que já estive da miséria, que já estive em paraísos e infernos, que já fui de diferentes raças e culturas, que também devo ter sido místico, palhaço, torturador e torturado, solitário em alguma caverna do planeta... Não faço ideia exata do que realmente fui, mas imagino que seja algo parecido com o que escrevi acima. Acho que todos os seres estamos passando por estas diferentes vivências, cada um em uma situação diferente, muitas existências. Uns seres mais antigos, outros mais novos, uns com mais existências, outros com poucas existências, uns com mais maturidade, outros com pouca maturidade...

Neste momento estou vivendo um SER-escritor, contribuindo com a natureza, oferecendo reflexões que talvez possam estar servindo de alimento para outros SERES que se encontram em outros estágios de desenvolvimento interior.

Em diferentes existências provavelmente mudamos de papel, em umas somos alunos, em outras somos professores, ou as duas funções ao mesmo tempo, equilíbrio!

Nesta existência eu tenho sido muito pacífico, uma energia invisível sempre me afastando das atitudes que machucam outros seres... Porquê? Um dia eu saberei, tenho fé nisto!

O que sou hoje não é fruto apenas desta existência, tenho esta convicção. Hoje eu tenho cuidado com a saúde bucal porque já sofri na cadeira de dentistas! "Gato escaldado tem medo de água fria!" Quantas coisas estou evitando... Porquê? Gato escaldado... Porquê estou buscando a luz? Acho que estou muito machucado por ter sofrido muito... Devo ter sido muito ignorante em outras possíveis existências... Ainda bem que foi assim! Tudo tem seu sentido, sua razão de ser.

Onde está a verdade? Mistério! 

O mistério é o combustível que move a alma para descobri-lo. Descubro um mistério e surge outro, e assim a vida segue, movimento, existir!

A vida é uma grande amiga! Gratidão amizade!

Gratidão, leitoras e leitores que porventura estejam lendo estas palavras, seja no momento que for, em 2018 ou outro tempo.

Vou escrever mais um capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário