sábado, 30 de junho de 2018

Resignação (Qual o sentido da vida?) - Cap.05

O professor não tem sentido sem o aluno, assim como o aluno não tem sentido sem o professor.

O aluno educa o professor para a compreensão, paciência, tolerância, respeito, amor. O professor educa o aluno para se tornar um Mestre um dia!

---------------------------------

Neste momento de vida eu já não tenho "desejos" de ter carros, nem casa, nem de viajar para este ou aquele lugar do planeta, nem de ser famoso, nem de realizar mais nada...  Já não tenho vontade de ser um Mestre, de ser um iluminado... Já não tenho vontade de conhecer a Deus, eu o vejo a todo instante por todas as partes!

Agora vivo o momento da resignação, preciso amparar meus filhos, ajudá-los a se tornarem independentes de mim. Preciso trabalhar para cuidar deles, administrar meu curso de música. 

A situação política do país está crítica e por este motivo fui movido internamente para me oferecer como pré-candidato, para entrar no cenário político. Não faço ideia do que vai acontecer, mas não desejo nada, nem desejo entrar e nem desejo ficar de fora, só estou seguindo o fluxo, fazendo o que tenho que fazer.

Se eu pudesse seguir a minha vontade, neste momento, colocaria uma mochila nas costas e buscaria uma cidade de interior para viver em paz!

Qual o sentido da minha vida agora?

Tenho vontade de terminar a minha missão aqui neste planeta, poder conquistar o direito de não ter que nascer mais por aqui... Campeonatos, competições, já não me atraem. Defender ideais, debater, isto não me agrada, não sinto necessidade de estar com a razão. Ir para baladas também não me atrai...

Hoje o que me faz feliz é estar em casa, limpar a casa, organizar meu quarto, cozinhar, estar ao lado dos meus filhos e aprender a amá-los melhor, fazer exercícios para dar carinho para o meu corpo, tocar meu violão!

Foi maravilhoso tudo o que aprendi nesta existência, tantas pessoas que me alegraram, outras que me fizeram sofrer, todas me dando lições de vida.

Voltarei a escrever amanhã e vou complementar este assunto.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário