sábado, 2 de junho de 2018

Reflexões Poéticas ( Introdução )

O amor não tem sabor, não desperta desejos; deliciosamente puro!

---------------------------------

Na minha adolescência eu tive vontade de ser um escritor, um compositor, mas não consegui me desenvolver nesta arte. Depois dos quarenta anos eu vivi o despertar de uma força interior me movendo para escrever e intuitivamente senti que deveria escrever um livro. Este livro se intitulou "Poesias Para o Despertar" e depois dele surgiram muitos outros.

O livro "Poesias Para o Despertar" foi iniciado com esta mensagem poética:

O amor não tem sabor, não provoca desejos; deliciosamente puro!

O amor que falo é a "Consciência", ela não tem cheiro, nem cor, nem sabor.

Todo "desejo" nos coloca diante de dois caminhos, satisfazê-lo ou não satisfazê-lo. Nesta situação surge a expectativa e dela a ansiedade. A ansiedade desequilibra o corpo, gerando a inconsciência. 

A base da consciência é a serenidade, o equilíbrio, a harmonia; a base da inconsciência é a ansiedade, o desequilíbrio, a desarmonia.

A consciência não desperta desejos, pois ela se expressa na ausência da ansiedade. A consciência realiza pela "vontade" e não por "desejo", ela não busca resultados, simplesmente vive!

"O amor não tem sabor, não desperta desejos; deliciosamente puro!"

Voltarei a escrever amanhã e complementarei este capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário