sábado, 30 de junho de 2018

Família e filhos (Qual o sentido da vida?) - Cap.03

Despertar é sustentar o Ser na essência de um segundo que galopa sobre a eternidade.

Ter a paz é repousar no silêncio que perfuma a flor da serenidade.

Ser a luz é a potestade de equilibrar os astros flutuando ao redor da energia que emana vida ao refletir de si a fonte do puro amor!

---------------------------------

Durante o percurso, viajando pelo Brasil, me casei e tive filhos.

Em 1999 encerrei a jornada de viagens, ministrando cursos gratuitos, e me fixei no Distrito Federal onde estou até hoje.

Montei um curso de música, me tornei um pequeno empresário, junto com a mãe dos meus filhos compramos um lote, construímos uma casa, compramos carros, convênio médico, melhoramos as condições de vida. Foi um período voltado para o mundo material.

Mesmo tendo como foco principal os cuidados com a família, passei a fazer trabalhos assistenciais mobilizando meus alunos e suas famílias. Fizemos várias campanhas nas quais arrecadamos alimentos, produtos de limpeza, roupas, sapatos, brinquedos, fraldas, e fizemos doações.

Demos assistências para comunidades em vulnerabilidade social, asilos, orfanatos, hospitais, etc.

Nasceu a Orquestra de Violões Oficina, formada por crianças, adolescentes, adultos e mais vividos, e fizemos mais de sessenta apresentações com entrada franca para as comunidades, em diferentes pontos culturais do Distrito Federal.

Atualmente o curso de música, Oficina de Violão, e a Orquestra de Violões Oficina completaram dezoito anos de atuação. Foram dezoito anos de muita atividade, muitas realizações, muitas amizades, muitas alegrias e muitos sofrimentos. Um período no qual a minha vida esteve plenamente preenchida por um "Sentido de Existir"!

No próximo capítulo vou falar sobre uma nova fase de vida marcada pelo despertar de uma sensibilidade espiritual.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário