sábado, 30 de junho de 2018

Autoconhecimento (Qual o sentido da vida?) - Cap.02

O céu sempre foi interior.
No centro do Sistema Solar ele é a luz do Sol, no âmago do ser humano é a luz da Consciência!

O céu de fora é um reflexo do céu interno. O divino no universo é um reflexo do divino no íntimo humano: amor!

---------------------------------

No início da maturidade eu conheci uma escola de autoconhecimento com um trabalho muito bonito, ministrando cursos totalmente gratuitos para as pessoas, ensinando técnicas para o despertar da consciência. 

Praticando os exercícios que aprendi eu descobri uma total loucura nesta sociedade que vivemos... Por conta desta descoberta eu não vi mais sentido em viver como estava vivendo, por isto eu abri mão da faculdade de psicologia, abri mão do conforto na casa dos meus pais, abri mão de estar com os amigos de infância, abri mão de um emprego público e iniciei uma jornada de onze anos viajando pelo Brasil, ministrando cursos gratuitos de autoconhecimento para diferentes comunidades em vários estados brasileiros, no norte, nordeste, centro-oeste e sudeste. Me tornei um conferencista voluntário, por meio desta escola.

De dia trabalhei em diferentes profissões para me manter e de noite dava os cursos gratuitos e conferências com orientações preventivas contra as drogas e alcoolismo.

Trabalhei como professor de natação, digitador, escriturário, vendi sanduíches na praia, fui cabeleireiro, trabalhei como servente de pedreiro, pedreiro, pintor, vendi canetas importadas para empresários, etc. Ricas experiências de vida! 

Foram onze anos de uma vibrante vontade de despertar a consciência. Momentos tranquilos, momentos dolorosos, mas com um propósito sempre presente a iluminar os meus dias! Onze anos com a minha existência preenchida por um grande "Sentido de viver"!

No próximo capítulo vou fazer relatos de uma nova fase de vida.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário