sábado, 30 de junho de 2018

Uma nova consciência (Qual o sentido da vida?) - Cap.04

MAQUIAGEM

Por que a morena coloriu suas pétalas
Acaso a flor cansou de sua beleza?
Ou será que brincas de ser primavera
A colorir a sua pele seda?

Morena-alma, por que se disfarça 
Mil faces-ego, toda envaidecida?
Saia dos sonhos, volte a sua graça
No paraíso és a flor da vida

Oh! Bela Helena, ter adormecido
Aprisionou-te e fez de ti Medusa
Perseu a ama e voa destemido
Pégaso-tróia a resgatar sua musa

Perseu é a consciência eliminando os egos, as mil faces da medusa, assim liberta a Bela Helena (alma). 

---------------------------------

Nos últimos cinco anos eu vivi o despertar de uma sensibilidade muito bonita! Pude sentir a energia da intuição, da clarividência, da comunicação com forças invisíveis que me proporcionaram experiências preciosas.

Senti a indicação de alguns caminhos e segui.

Passei a fazer atendimentos gratuitos com a musicoterapia em hospitais públicos, atendimentos gratuitos com a musicalização para crianças da rede pública de ensino, um curso gratuito de meditação para as comunidades, um curso gratuito de música pra jovens se recuperando das drogas e alcoolismo, escrever e publicar gratuitamente os livros do "Poesias Para o Despertar".

Estes também foram momentos de uma bonita energia envolvendo a minha alma!

---------------------------------

Na fase da adolescência o sentido da minha vida foi a "Busca por Deus". Na fase do "Autoconhecimento" o sentido da minha vida foi a "Busca pelo despertar da Consciência". Na fase do despertar da intuição o sentido da minha vida tem sido o "Contato com o SER no meu interior", assim eu estou compreedendo.

Na fase da "Busca por Deus" eu vivi descobertas intelectuais que alimentaram a minha alma com a vontade de descobrir a verdade. Na fase do "Autoconhecimento" eu tive vontade de me tornar um iniciado esotérico, viver iniciações, despertar os poderes da alma, me tornar um Mestre e me auto-realizar. Na fase do encontro com o "SER" eu comecei a quebrar com quase todos os valores adquiridos ao longo da minha vida, uma desconstrução...

No próximo capítulo vou escrever sobre o meu momento presente.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário