sábado, 2 de junho de 2018

Esquecendo as origens (Eu amo o Brasil) cap.80

Ajoelhei-me aos pés das estrelas e silenciei os lábios para escutar meu coração conversando eternidades!

---------------------------------

No capítulo anterior eu comentei sobre a importância de termos na política pessoas que conheçam a realidade da pobreza, entretanto, já tivemos muitas pessoas, na política e fora dela, que eram pobres, se tornaram ricas e esqueceram as origens... Não fizeram nada para ajudar a população brasileira. Isto aconteceu e acontece no mundo da política, das artes, dos esportes, etc.

O dinheiro tem corrompido muitas pessoas, principalmente na política brasileira. No momento só me lembro de um político justo, com princípios e que demonstra isto com fatos, trabalhando com transparência pela sua cidade, sem discursos bonitos! Um! O prefeito da cidade Colatina/ES, Sergio Meneguelli. Pelas informações que tenho sobre a gestão dele, até o momento, não há nada que o desabone. Um político diferente.

A política se tornou um ambiente tão sujo que eu sinto um desconforto interior por estar me dispondo a entrar neste cenário... Confio na minha integridade e por ela me sinto mal de estar entrando nesta lama, estou me sentindo machucado por dentro.

O que minhas amizades me diriam se eu dissesse pra elas que estou aspirando entrar para o crime organizado? Bem, entrar pra política é algo talvez pior! Na política estão grupos de pessoas que estão levando a morte, a miséria, a marginalidade, uma grande parte da população brasileira, sem exageros. Entrar pra política está sendo entrar em um ambiente onde estão muitos marginais de colarinho branco... Mas, não vejo outro caminho para lutarmos por mudanças no brasil.

Nos próximos dias eu sinto que terei que ser muito forte para seguir em frente com este empreendimento, lutar por uma vaga nas eleições de 2018.

No próximo capítulo vou encerrar este livro.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário