sábado, 16 de junho de 2018

Deus, fala comigo? (Reflexões Poéticas) - cap. 08

Que artista é este que te fez tão belo?
Fez de ti retrato onde posso vê-lo...
Mas de tão incrível, tão difícil crer!

"ELE" em ti é lindo!
Oh! Abriu-me a alma agora... Gratidão!
És tu, tu és ELE!

---------------------------

Desde adolescente eu tive vontade de falar com Deus. Depois de muitos anos eu tive o despertar de uma percepção me mostrando que "ELE" esteve falando comigo o tempo todo!

Esta força linda, mágica, em toda a criação, a vejo como feminina e masculina. As vezes me dirijo a esta força chamando-a de "Mãe", outras vezes de "Pai", outras vezes de "Mãe natura", outras vezes de "Amigo". O nome "Deus" eu não costumo usar, é um termo que me distancia desta força.

"Mãe Divina", "Pai Divino", e eu. Somos uma trindade!
Aprendi em ensinamentos espirituais que a trindade está no interior de cada SER; a Mãe, o Pai e a força Crística. Eu não tenho comprovação de como seja, minhas experiencias no mundo espiritual foram limitadas.

Algumas vezes, durante a minha vida, eu recebi orientações de uma voz interior, não era bem uma voz, mas eu a entendi claramente. Uma voz sem som... Um mistério! Não consigo colocar em palavras. Imagino que seja uma porção divina dentro de mim mesmo, meu REAL SER. Foram experiências muito bonitas, especiais. Eu segui as orientações e os resultados foram surpreendentes!

Deve haver um Deus no interior dos pássaros, dos peixes, das plantas, dos seres humanos. Assim eu aprendi em uma escola de autoconhecimento e este ensinamento é muito bonito pra mim.

Tudo o que há está composto de matéria divina que se desdobra em diferentes partes. O Ulisses é divino, mas dentro do Ulisses tem uma força divina de natureza superior, cheia de experiências, meu REAL SER. Tudo muito simples e ao mesmo tempo complexo.

A mensagem poética no início deste capítulo é uma conversa que tenho com um lindo "Pato Mandarim". Sugiro que vejam a foto dele na internet, um SER lindo!

Que artista é este que te fez tão belo?
Fez de ti retrato onde posso vê-lo...
Mas de tão incrível, tão difícil crer!


"ELE" em ti é lindo!
Oh! Abriu-me a alma agora... Gratidão!
És tu, tu és ELE!

Deusa, Deus, falam tanto, a cada instante; se apresentam em tudo, em todos, por dentro, por fora... As vezes faço questão de não ficar ouvindo ou ficar vendo, fica difícil suportar!

Muitas vezes é bom lavar louça, varrer a casa, desligar a reflexão, desligar a intuição, apenas curtir a terapia que me faz tão bem! Cuidar de casa é a minha terapia, sem usar o centro intelectual e deixando o centro emocional sereno, apenas desfrutar de gestos simples, atividades corriqueiras, sem produzir a energia da espiritualidade.

Voltarei a escrever amanhã.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário