sexta-feira, 15 de junho de 2018

Conversa com o criador (Reflexões Poéticas) - cap. 06

Conversa com o criador:

- Seria fabuloso poder vê-lo, assim como vejo as pedras, as plantas, os pássaros e os homens.

- Eu já estou em suas visões, você só precisa aprender a me enxergar.

---------------------------------

Todas as partículas que compõem o meu corpo são partes de mim, ao mesmo tempo que são independentes. Minha alma, o SER que sou, é a divindade deste templo, meu corpo.

Tudo o que existe são partículas dentro de uma grande criação, fazem parte deste TODO e ao mesmo tempo são independentes. Não há nada fora, tudo está dentro!

Assim como todas as células do meu corpo são o Ulisses, todos os seres na criação são Deus!

Cada célula do meu corpo é um Deus, eu sou composto por partículas divinas.

Tudo o que existe na natureza é uma partícula divina, Deus é composto de partículas de si mesmo!

A dualidade está dentro da criação, o bem e o mal, o dia e a noite, a saúde e a doença, o belo e o feio, etc. Tudo é Deus!
A matéria prima é uma substância divina, a matéria prima transformada também é. O ferro, o plástico, os utensílios, todos são partículas divinas transformadas de outras partículas divinas.

A criação é uma grande alma, imagino que infinita! Dentro dela estão infinitas outras almas. Um átomo é o corpo de uma alma, uma molécula é um corpo de uma alma, um órgão, etc. Todas estas almas estão dentro do meu corpo, que abriga a minha alma. Minha alma é a regente deste universo que é o meu corpo.

Os minerais, vegetais, animais, homens, terra, fogo, água, ar, planetas, sistemas solares, galáxias, universos, todos são corpos com suas respectivas almas. Corpos dentro de corpos, almas dentro de almas, todos juntos e misturados, uma unidade múltipla, cada um com a sua individualidade.

Os seres são Deusas e Deuses, todos! 

As Deusas e Deuses humanos neste planeta terra estão vivendo muitas experiências, muitos aprendizados. Tiveram uma consciência na Idade da Pedra, outra na Idade Média, outra neste século em que vivemos, e esta consciência segue se transformando aos poucos. Uma grande maioria ainda está presa na necessidade das competições, das ofensas, das brigas, da busca por dinheiro, poder, fama, vaidades... Os egos estão por toda parte.

Paradoxalmente os egos são criações inconscientes, também substâncias divinas. O divino é perfeito em suas imperfeições! Ele se machuca, ele se cura, ele produz a dúvida para desenvolver a fé! Ele se torna doença para despertar a consciência para a cura!

O Divino é uma energia fabulosa! Provavelmente o divino está buscando se entender, se compreender, em cada criatura!

Eu sei que sou um Deus, e estou buscando decifrar o mistério que sou. Investigo o mistério que sou por meio dos mistérios dentro de todos os seres.

Sugiro a releitura da mensagem poética no início deste capítulo.


No próximo capítulo vou publicar a letra de uma canção que nasceu do meu coração, falando de Deus.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário