sexta-feira, 1 de junho de 2018

Destino (Eu amo o Brasil) cap.79

O homem é a manifestação do divino sobre a terra.
O existir, por si só, é a materialização da fé!

---------------------------------

Tenho certeza que muitas pessoas pelo Brasil tem o potencial para se tornarem grandes artistas, mas estas pessoas talvez não saibam disto, podem estar acorrentadas em circunstâncias que não permitam que o seu potencial se desenvolva.

Tenho certeza que muitas pessoas pelo Brasil tem o potencial para se tornarem grandes cientistas, escritoras, esportistas, etc, mas estas pessoas podem estar catando lixo pelas ruas, podem estar sofrendo os infortúnios de viver na pobreza, podem estar lutando pra sustentar família, filhos... Pessoas com um grande potencial, mas acorrentadas pelas adversidades da vida.

Também tenho certeza que dentre os brasileiros se encontram pessoas com um grande potencial para serem políticos formidáveis, com habilidades para feitos que contribuiriam para melhorar o Brasil, mas estas pessoas podem estar presas a situações que não lhes permite sequer descobrir o potencial que tem...

Os seres descobrimos o nosso potencial ao vivermos diferentes experiências. Se Beethoven nunca tivesse tido a oportunidade de ter um instrumento musical em suas mãos, não descobriria seu potencial musical.

Eu tenho vontade de ter uma oportunidade para saber se terei potencial para atuar na política, mas as circunstâncias não estão ao meu favor. Tenho que trabalhar para manter meus filhos, tenho que cuidar de casa, lavar, limpar, cozinhar. Não tenho carro e por isto tenho que sair de ônibus para fazer os contatos, trabalhando pela minha pré-candidatura. Recentemente surgiu um problema de saúde e terei que fazer uma pequena cirurgia na boca, dezessete dias antes da cerimônia de lançamento da minha pré-candidatura; depois da cirurgia terei que ficar uns sete dias de repouso. Apesar de tudo isto, se eu conseguir ser escolhido pelo partido, como candidato, não tenho recursos financeiros para fazer a campanha...

O cenário político precisa ser renovado e precisa de representantes que sejam pessoas conhecedoras da realidade da maioria, pessoas que usem o sistema de saúde público, que usem o sistema de transporte coletivo, pessoas que vivam as limitações que a maioria da população vive, para que possam representar a maioria. Mas, pessoas pobres estão cheias de adversidades pelo caminho.

Para entrar no cenário político é necessário recursos financeiros ou patrocinadores (sendo patrocinado o político geralmente está se vendendo), ou ter visibilidade, como no caso das personalidades famosas. Já tivemos exemplos de cantores e esportistas que conseguiram muitos votos, por serem populares, mas foram políticos invisiveis (na minha percepção).

Eu não confio no "acaso", para mim existem forças na natureza que coordenam os acontecimentos de acordo com o destino das coletividades. Mas, sinto que devemos nos esforçar  para mudar nossos destinos, transcendendo as energias estabelecidas. Se escrevemos o nosso destino, usando do nosso livre arbítrio, também podemos reescrevê-lo!

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário