domingo, 27 de maio de 2018

Alimentação saudável (Eu amo o Brasil) cap.78

CÉU 

Tantas flores voando do peito
O ar que respiro, florido está!
Inspiro o perfume celeste que brota
Da luz em minh'alma a me alimentar

Flores versam, versos flores
Ao mundo eu lanço as rosas do Ser
E junto envio aos jardins, belas cores
Do Sol-primavera que nasce da paz!

Voei horizontes em busca de Deus
Pousando em minh'alma encontrei-o no amor
Na imensidão pelas eras vividas
Levei muitas vidas para o abraçar!

---------------------------------

Se eu não tiver uma alimentação consciente, vou agredir o meu corpo. Aos poucos vou fazendo uma reeducação alimentar, transformando hábitos, eliminando egos, melhorando a saúde. Isto tem sido um trabalho de uma vida, e continuo neste caminho.

Nós também nos alimentamos de informações!
Dependendo do tipo de alimento-informação que colocamos pra dentro, sem filtrar, estamos nos envenenando. E também podemos nos envenenar com os excessos, mesmos que sejam informações boas.

Já participei de grupos de Whatsapp, foi uma loucura! Atualmente só participo de grupos administrativos  do meu curso onde estabeleci regras pra não compartilharmos nenhuma informação que não seja relacionada com o curso. E se alguém tiver vontade de compartilhar algo que não seja relacionado, tem que me enviar antes pra avaliação.
Estes grupos não são administrados pelo coletivo, são meus, para eu administrar os cursos e passar informações para os alunos, sobre apostilas, horários das aulas, apresentações, etc. Estes grupos são extensão da minha vida, por isto eu os administro. Se eu deixar outras pessoas administrarem partes de mim, estarei desprotegendo a minha estrutura psicológica!

Os alunos possuem outro grupo onde compartilham de tudo, neste outro eu não interfiro, e não participo, pois não dou conta. Cada coisa em seu lugar e um lugar pra cada coisa. Se queremos compartilhar de tudo, que tenhamos um local apropriado para isto.

Estou aprendendo a me relacionar com o mundo virtual. Publico mensagens no facebook às sextas, sábados e domingos, somente. Nos demais dias da semana eu dou uma entrada rápida para ver mensagens, responder, pouca interação e saio.

Não tenho e não tenho vontade de ter Twitter, Instagram. Tenho o mínimo de atuação virtual, para não sobrecarregar a minha vida.

Valorizo os momentos de limpar a minha casa, ir ao mercado, meditar...  Isto eu amo! Deitar e ficar em paz!

Não tenho vontade de ser escravo de celular, de internet, etc. A televisão eu já a retirei da minha vida há anos. Quando necessito de uma informação eu a busco diretamente, não permito que uma emissora de rádio ou televisão determinem o que vou ver ou ouvir. Também não ouço rádio, quando tenho vontade de ouvir uma música eu a busco na internet, ou então eu toco e canto, acompanhado pelo meu violão!

Valorizo muito o viver a vida, observar as pessoas, observar a natureza, fazer exercícios, cozinhar, estar em casa, etc.

Tenho poucas amizades, poucas mesmo. E isto é meu tesouro! Não tenho como administrar muitas amizades, nem muitas redes sociais, preciso de ter tempo pra minha alma.

O excesso de informações influencia na saúde mental das pessoas, e pessoas sem equilíbrio mental terão atitudes que irão refletir nos relacionamentos, na natureza, na política.

Os ambientes virtuais podem estar distanciando as pessoas, criando uma sociedade de indivíduos ilhados, cada um no seu quarto, no seu celular, no seu notebook, etc. Diminuição dos diálogos, esfriamento nos relacionamentos, etc.

Eu considero este assunto como muito importante na plataforma política de qualquer representante popular. Compreendo que as escolas precisam ter orientações a respeito, para crianças, jovens e adultos. Ações para incentivar a interação entre os seres humanos, e entre eles e a os seres da natureza!

No próximo final de semana voltarei a escrever e publicar.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário