domingo, 20 de maio de 2018

Pedaço de papel (Eu amo o Brasil) cap.67

AMIZADE

Dou-lhe um abraço amigo, daqueles conduzidos com a leveza da ternura, e que se sustentam sobre a pele do tempo que não corre, mas flutua...

A duração do meu afago é mais que pouco, um conforto, e menos que muito, assim não cansa. 

A medida certa é a harmonia do amor!

---------------------------------

Há um teste de coagulação de sangue feito com um simples  furo na orelha, bem pequeno, gerando um pequenino sangramento. Com um pequeno pedaço de papel, no formato circular, um técnico avalia a coagulação.

Ele encosta o papel no sangramento, espera uns segundos; encosta novamente o papel, em um porção ao lado da anterior, espera mais uns segundos, etc. Este procedimento segue e o pequeno pedaço de papel fica com alguns pontos de sangue em formato circular. Se durante três minutos o sangramento parar, significa que a coagulação está boa. Assim me foi informado.  

Um pequeno furo na orelha e um pedaço de papel. Uma ideia simples que serve para dar orientações para cirurgias. Uma tecnologia que salva vidas!

Arqueólogos encontraram registros do "Tear" muitos anos antes de Cristo. Um instrumento que é fruto de uma ideia transformadora.

A invenção da "roda" gerou uma série de transformações ao longo de toda a história da humanidade, e até hoje está repercutindo! Originalmente uma simples ideia, porém, seguiu gerando transformações por milênios!

Quando vão surgir ideias transformadoras que talvez mudem o Brasil?! Talvez surjam, talvez não. Mas para mim uma coisa é certa, quando buscamos uma solução a intuição começa a trabalhar para nos dar a resposta!

Existem muitas ideias revolucionárias pelo mundo, só precisam ser utilizadas. Os egos impedem que as grandes ideias gerem transformações.

Porque ainda não produzem em grande escala carros movidos a água? Certamente porque não é interessante para o comércio. 

Ideias brilhantes produzem curas, mas a Industria Farmacêutica as bloqueia...

Além do surgimento de ideias que nos ajudem a transformar o Brasil em um país com um alto índice de desenvolvimento humano, compreendo que necessitamos de muita sabedoria para vencer as armadilhas dos egos e assim podermos implantar estas ideias. Precisamos de ideias protetoras para as ideias transformadoras!

No próximo final de semana vou continuar as reflexões sobre o "Governo Popular".

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário