sábado, 19 de maio de 2018

Monarquia moderna (Eu amo o Brasil) cap.62

CRAVO-SOL E ROSA-LUA

Cravo-Sol e céu azul
Rosa-Lua e estrelas
O amor é poesia no jardim

Menina dos olhos-cravo a viajar
Pelos olhos da menina-Rosa em flor
Sol e Lua na manhã se beijam assim!

---------------------------------

Vários artistas famosos captaram recursos por meio da Lei Rouanet. Uma lei utilizada para ricos ficarem mais ricos? Qual o sentido disto?

Astros do futebol, astros da música, astros do cinema, empreendedores milionários, etc. Todos são economia inflacionária!

O capital no mundo é um só, a casa da moeda emite uma quantidade determinada de moeda. Se uma pessoa possui demais, muitos estão possuindo de menos, uma gangorra muito simples.

Muitos de nós, pobres, somos educados a aplaudir milionários e tê-los como ídolos... Estamos batendo palmas para os causadores da pobreza, batendo palmas pra nossa própria miséria...  E ainda por cima endeusamos os nossos tiranos!

Muitos destes famosos dizem ser da "esquerda", em se tratando de política... Mas, se comportam como Rainhas e Reis, se mantendo em um reinado e explorando seus súditos! Temos monarquias por todos os lados, em diferentes níveis.

Tem um jogador famoso, muito rico, que faz caridades... Ele acumula riquezas e se torna uma economia inflacionária. Gera prejuízos na ordem de "cem" estragos por mês, e faz caridade na ordem de "0,1" por mês. É o mesmo que alguém destruir dez hectares da floresta, todo mês, e fazer um gesto caridoso plantando dez sementes por mês... Todo mundo  aplaude a doação de cem mil, que não faz nem cócegas  na riqueza que ele possui, e não consideram que ele continua produzindo mais miséria do que construindo soluções. Talvez nem ele mesmo tenha noção do estrago que faz na sociedade, impedindo que as riquezas sejam distribuídas para a sociedade sofredora.

Uma pessoa pode ter o potencial de produzir riquezas, não há nada de errado nisto, o errado é ser inconsciente e não distribuir esta riqueza, e viver ostentando uma vida fútil quando multidões estão passando fome, estão sem hospital, estão sem moradia...

Centenas aplaudindo o Príncipe casando, centenas aplaudindo o cantor famoso que enche o bolso de dinheiro e vai ostentar, sem ter a mínima ideia de quem são as pessoas que o enriquecem... Mas tudo isto é compreensível.

Se a África tiver oportunidade, talvez se torne uma nova potência e faça o mesmo que as superpotências atuais fazem, o mesmo pode acontecer com o Brasil ou outro país. Muitos pobres se tornaram ricos e esqueceram da pobreza, apenas se tornaram as novas monarquias, e isto pode acontecer com qualquer pessoa. Mas a história da humanidade tem exemplos de pessoas que não se corromperam pela vaidade, pela cobiça, pela luxúria, etc.

A consciência é um escudo que protege a alma de ser egoísta e destruidora da sua própria espécie, destruidora da natureza que a alimenta e protege.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário