domingo, 20 de maio de 2018

Verbo criador (Eu amo o Brasil) cap.66

CARINHO

Estas poesias são para rechear de romantismo o anseio enamorado nos corações que despertaram para conquistar a luz do amor!

---------------------------------

O verbo é a energia que cria a vida!

A alma é criadora, a cada instante. Cria com seu silêncio, cria com seu movimento, cria produzindo emoções e pensamentos, e todas as suas criações são uma "comunicação". A alma está constantemente se comunicando com o universo exterior que reflete a si mesma! Quando a alma se distancia do mundo, se distancia de si; quando ela fala com o mundo, está falando consigo mesma... Paradoxo!

O verbo é comunicação, ele fala pelo movimento, ele fala pelo sentimento, ele fala pelo pensamento, ele fala pela laringe, fala pelo olhar, ele fala pelo silêncio!

O verbo é vida e está por toda parte, a natureza está o tempo todo emitindo vida, comunicando. Ela fala pelos pássaros, pelos peixes, pelo Sol e pela Lua, pelo vento, pelos planetas...

O verbo pode ser gerado da inconsciência, ou da consciência. Quando é gerado da consciência, brota intuitivamente como ideias transformadoras!

O verbo criou muitas formas de egoísmo, criou todos os egos. O verbo também criou muitas formas de amor, criou muitas realizações humanas maravilhosas!

É interessante analisar as ideias construídas pelo Nazismo e o poder que elas geraram, destruindo. Também é interessante analisar as ideais inteligentes de Gandhi, ferramentas que ele usou para libertar uma nação!

Ideias!

O verbo é como a faca, um instrumento que pode ser usado para construir ou para destruir.

O Brasil está vivendo momentos difíceis por ser governado por pessoas que demonstram um significativo grau de inconsciência, enfermidade psicológica. Mas, nós os brasileiros, nós seres humanos de um modo geral, estamos todos com muitos egos produzindo desequilíbrio em nossas almas. Entretanto, existe em nós parcelas de consciência que podem se manifestar e transformar tudo!

O verbo criou toda a degeneração que colocou o Brasil em uma posição delicada. O mesmo verbo pode curar as enfermidades que estão afetando a nação brasileira.

No próximo capítulo vou dar um exemplo de ideia transformadora, embora já tenha citado tantos outros, inclusive no capítulo 56 deste livro.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário