sexta-feira, 25 de maio de 2018

Má administração (Eu amo o Brasil) cap.69

DIÁLOGO 

( Homem ) - Você é um CORAÇÃO divino dentro de um corpo-alma!

( Anjo ) - Você é uma alma sensível dentro de um corpo-coração!

---------------------------------

Fiquei sabendo, por um médico do Hospital Regional do Gama, que no referido Hospital, por vezes faltam fio de  sutura, luvas, e outros produtos básicos.

Por uma enfermeira do Hospital HRan soube que está faltando produtos básicos; por um enfermeiro do Hospital Regional de Samambaia, soube o mesmo...

Hoje uma amiga me relatou que certa vez levou a filha para ser atendida no Hospital Regional de Ceilância e faltou material para enfaixar as pessoas que estavam com fraturas. Ela se ofereceu pra ajudar e perguntou quanto de material era necessário, e foi em uma farmácia e comprou. O material que ela doou foi usado para enfaixar a filha dela e outros pacientes que estavam com fraturas...

Parte dos materiais estão faltando, provavelmente por falta de recursos financeiros, e outra parte, imagino que por má administração.

Nos casos acima eu estou me referindo a falta de produtos básicos na área operacional, de uso de enfermeiras, técnicos de enfermagem e médicos. Com relação as áreas onde os pacientes esperam por atendimento, há muito tempo que vejo condições precárias... Banheiros sem sabonete, cadeiras quebradas, bancos quebrados, espaço físico denotando descaso...

Já frequentei várias escolas públicas e algumas estavam em condições muito ruins, outras em estado admirável! Todas certamente recebem a mesma verba do governo, se umas estão em ótimas condições e outras não, tudo indica que a diferença está na administração.

Quando um profissional não tem  condições de administrar uma instituição pública, é necessário que seja afastado do cargo. 

Eu não conheço um sistema de "auditoria" nas instituições públicas, para avaliar as administrações e tomar as medidas cabíveis. Caso não exista eu sinto que deve ser criado. 

Na minha compreensão é necessário uma lei determinando que periodicamente os funcionários das instituições públicas avaliem a competência dos seus administradores, e os administradores incapazes devem ser afastados. Não podemos proteger uma pessoa incapaz que com sua incapacidade prejudica toda uma sociedade!

Afastar os incapazes é um gesto de amor para com eles, para que aprendam que necessitam se aprimorar como pessoa.

No próximo capítulo falarei sobre o poder das lideranças.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário