sexta-feira, 11 de maio de 2018

Trabalhos assistenciais em grupo (Eu amo o Brasil) cap.49

VERBO EM FLOR

Se eu fizer da minha boca um jardim, e da minha consciência um jardineiro fiel, as ervas daninhas serão retiradas com o amor, e o meu verbo será o perfume que ilumina!

---------------------------------

Nos dezoito anos com a Oficina de Violão eu realizei mais de sessenta apresentações com a Orquestra de Violões Oficina, em diferentes pontos culturais do Distrito Federal, todas com entrada gratuita para as comunidades.  Por meio destes eventos promovemos a musica popular brasileiro, proporcionamos momentos de lazer, qualidade de vida, e integração social.

Por serem muitos alunos eu pude mobilizar muitas campanhas assistenciais e convidá-los para participarem. Vou descrever estas campanhas, abaixo.

Durante estes dezoito anos, em vários momentos, arrecadamos alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas, sapatos, brinquedos, fraldas geriátricas, etc, e fizemos doações.

Ajudamos com doações para duas comunidades em estado de vulnerabilidade social, uma no "Lixão da Estrutural" e uma "Comunidade Kilombola" no interior do Goiás.

Fizemos doações para dois Orfanatos em Taguatinga/DF e  um Orfanato em outra cidade satélite.

Fizemos doações para dois Asilos em Sobradinho/DF, um Asilo em Taguatinga/DF e um Asilo no Núcleo Bandeirantes/DF. Em alguns destes Asilos nós fizemos campanhas repetidas vezes. Nos momentos das doações levamos a Orquestra de Violões Oficina e realizamos Serestas para os mais vividos.

Fizemos duas apresentações musical com integrantes da Orquestra, para crianças internadas no Hospital Sarah Kubitschek.

Arrecadamos e doamos várias metragens de tecido para renovar o enxoval de lençóis e pijamas para os enfermos mentais do Hospital São Vicente de Paula.

Compramos material, montamos e instalamos várias mini-bibliotecas em diferentes alas do Hospital Regional de Taguatinga, para humanizar as dependências onde a comunidade fica aguardando para ser atendida. E também doamos livros, revistas, gibis, etc, para as mini bibliotecas.

Arrecadamos roupas masculinas e doamos para os moradores de rua, por meio do "Projeto Banho do Bem" que atende na Rodoviária do Plano Piloto.

Ajudamos um casal recém chegados em Brasília, que estavam passando por necessidades.

Doamos fraldas descartáveis para um casal com baixa renda familiar, que estavam grávidos. O Bebê nasceu recentemente.

No momento seguimos realizando de duas a três campanhas assistenciais por ano, intercaladas com as apresentações da Oficina de Violão.

No próximo capítulo vou complementar este assunto.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário