sábado, 12 de maio de 2018

Sentido da vida (Eu amo o Brasil) cap.51

Com palavras-semente cultivo flores no terreno auditivo das almas, pra que floresçam em seus jardins-corações!

---------------------------------

Além dos trabalhos sociais que já realizei, eu também tive a oportunidade de conhecer os povos ribeirinhos, que moram em vilarejos nas margens dos rios que cruzam o amazonas; conheci também um pouco do interior de Porto Velho, um pouco do interior do Ceará, um pouco dos Sergipanos, Pernambucanos, Piauienses, Paraenses, Paraibanos, Paulistas e Paulistanos, Mineiros, Goianos e Baianos. Também pude fazer uma visita rápida ao Paraná e ao Rio de Janeiro.

Se uma pessoa desenvolve habilidades na culinária, um dos sentidos da sua vida será cozinhar; se uma pessoa desenvolve habilidades na medicina, um dos sentidos da sua vida será curar; se eu desenvolvi habilidades pra atuar na educação, na assistência social, na cultura, na saúde, na filosofia, como empreendedor e tive a oportunidade de conhecer muitas realidades no país, compreendo que um dos sentidos da minha vida é buscar um ambiente onde eu possa dar vasão ao potencial que desenvolvi. Por este motivo estou aspirando entrar no cenário político brasileiro.

Qual o propósito da existência de uma abelha, se ela não produzir mel? Qual o propósito da existência do Sol, se ele estiver fora do Sistema Solar e tão distante dos outros astros que não aqueça ninguém?

Mesmo que eu não entre para a política, seguirei trabalhando pelo meu país, dentro das minhas possibilidades.

Quando uma pessoa procura por um emprego, ela apresenta seu "currículo". Eu estou apresentando o meu currículo pra o povo brasileiro, pois estou pleiteando uma vaga de emprego como representante público.

Uma pessoa que tem vontade de trabalhar precisa correr atrás, abrir caminhos, se expor, mostrar as suas habilidades. Comigo não há nada de diferente, uso o verbo como ferramenta para abrir caminhos, mostro quem sou e o que posso oferecer, descrevo as minhas habilidades e como as conquistei.

Sou um cidadão com vontade de trabalhar na profissão que me faz feliz, ajudar a diminuir o sofrimento dos meus semelhantes!

Algumas pessoas estudam engenharia e se formam sem nunca terem pisado em um canteiro de obras; outras estudam medicina por estarem atrás de dinheiro, etc. Algumas destas acabam se encontrando na profissão e se tornando profissionais maravilhosos, outras se tornam profissionais frustados. 

Eu nunca almejei entrar pra política, a minha vida foi me levando a descobrir esta vocação. Primeiramente eu vivi muitas experiências, estive me formando na escola da vida, sem saber que o estava fazendo, agora eu busco um ambiente para dar vasão a esta nova vocação que estou descobrindo em mim.

Me tornei um professor de música e regente de uma Orquestra, sem antes ter preparo, sem imaginar que teria o potencial para este ofício, simplesmente foi acontecendo, naturalmente. Com relação a política foi o contrário, primeiramente a vida veio me preparando, sem eu me dar conta, agora estou aspirando o ofício político depois que a vida estabeleceu uma base em mim.

No próximo capítulo vou escrever um pouco sobre "cidadania".

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário