sexta-feira, 11 de maio de 2018

Depois do pouso, novos horizontes! (Eu amo o Brasil) cap.48

Feito pássaro eu sou, se há migalhas no caminho, grato olhar lanço ao céu, não havendo, alço voo!

---------------------------------

Depois de me estabelecer no Distrito Federal, no ano 2000 eu consegui um espaço para dar umas aulas de violão em uma Biblioteca Pública. Fiz uma faixa para divulgar, com preço bem popular, pois eu não tinha experiência como professor de música, apenas havia aprendido a tocar um pouco de violão na adolescência. 

Na data de início, vieram tantas pessoas que tive que dividir em vários grupos! Ficaram inscritos uma média de vinte pessoas em cada grupo. E tive que fazer lista de espera!

O curso despretensioso virou uma escola, a Oficina de Violão, e se estendeu de Taguatinga/DF para o Guará/DF e para O Plano Piloto/DF. Em seis meses nasceu a Orquestra de Violões, formada por crianças, jovens, adultos e mais vividos. Existem vários vídeos da Orquestra de Violões, na internet: Orquestra de Violões Oficina - Ulisses Higino.

Atualmente a Oficina de Violão e a Orquestra de Violões Oficina estão completando dezoito anos de atuação no Distrito Federal. Nestes dezoito anos, por serem aulas em grupos e haverem grupos nas três cidades, estimo que já dei aulas para mais ou menos duas mil pessoas.

A Oficina de Violão e a Orquestra de Violões Oficina são partes fundamentais para os trabalhos assistenciais que realizei a partir do ano 2000. No próximo capítulo vou esclarecer este assunto.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário