sábado, 5 de maio de 2018

Refletindo sobre a corrupção no Brasil (Eu amo o Brasil) cap.44

A meiga rosa é o puro amor a embelezar áurea manhã... Por ela o príncipe-solar é beijo-luz, é beija-flor!

---------------------------------

O sentido da vida se constrói, ele é grandioso e cheio de pequenas partes, todas fundamentais.
O sentido do oceano é ser morada para milhares de espécies marinhas, vegetais, animais, etc. Cada gota do oceano compõe este sentido!

O oceano evapora, depois se torna chuva, etc. Ele interage com o céu, com o vento, com a terra, com todos os seres... O oceano é caminho para navegar, transportar, oferece alimento, é parte da vida do planeta.

Os seres dão sentido ao oceano, o oceano dá sentido aos seres. Uns completamos a vida dos outros.

O sentido da vida do ser humano é imenso, dentro dele podemos fazer escolhas...
Temos o poder de escolher parte do sentido da vida, outra parte não nos cabe. Podemos escolher amar, oferecer amizade, oferecer compreensão, ensinar, estimular, apoiar, animar! O que receberemos não nos cabe. Não temos o poder de determinar o amor que vamos receber, isto cabe aos semelhantes.

Todas as experiências que vivemos constroem o sentido de nossas vidas, assim como cada segundo constrói o sentido do dia.

Como já escrevi várias vezes, a entropia se constrói sem esforços, é uma tendência. A destruição de um jardim se constrói pelo descaso, pelo descuido. O mato vai crescendo e sufocando as flores. A formação de um jardim se constrói com trabalho, dedicação, consciência.

O Brasil está vivendo dentro de uma entropia na política, esta degeneração teve um início e se desenvolveu, agora está crescida! Vários governos estão envolvidos, varias  pessoas, toda a sociedade brasileira, governos estrangeiros, muitos contribuíram. A degeneração se desenvolve com facilidade, descer a ladeira, o caminho inverso requer trabalho. 

A corrupção atual é um organismo composto de milhares de partes que precisam ser desconstruídas. A desconstrução desta entropia requer paciência, trabalho, muita consciência.

No próximo capítulo vou exemplificar melhor este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário