sexta-feira, 18 de maio de 2018

Aversão à política (Eu amo o Brasil) cap.60

PARADOXOS DO AMOR 

Aquele que provou a fragrância do "AMOR", vive a visitar o jardim no coração, à espera "DELE"!

Na varanda do olhar-alma senta-se junto às rosas sob o céu estrelado, na brilhante imensidão de si. Atentamente se enamoram... 

No mistério de estarem eternamente unidos, se encontram magicamente separados para perfumar o romantismo de se buscarem calorosamente, com delicadeza e ternura!

---------------------------------

Se uma pessoa viveu um trauma relacionado com um relacionamento afetivo, pode ser que desenvolva uma postura defensiva, se fechando para outros possíveis relacionamentos afetivos.

A vida é dual, nela estão o bem e o mal. Se nos fechamos para nos proteger do mal, também estaremos nos protegendo de um possível bem!

Vencer traumas é uma arte de superação, domínio de si.

Em relação a política, provavelmente um grande número de brasileiros estejamos traumatizados pela atuação dos políticos no governo do Brasil ao longo de muitos anos. Este trauma pode gerar atitudes de repulsa, aversão à política... Isto é perigoso!

Somos governados por políticos, se permitirmos que sentimentos negativos nos distanciem da política, poderemos prejudicar a qualidade dos nossos votos e estaremos colaborando para que o nosso cenário político continue sendo formado por pessoas inconscientes.

A política em si não é ruim, os políticos que as manipulam podem ser conscientes ou inconscientes.

Um policial nos maltrata e podemos criar uma representação negativa contra todos os militares, isto não é saudável. Muitos médicos são arrogantes, mas não são todos; muitos advogados são prepotentes, mas não todos; muitos políticos são corruptos e egoístas, mas existem exceções, mesmo que sejam poucas.

Necessitamos desconstruir a imagem tão negativa da nossa política, e construir uma imagem de governo pautada na solidariedade, na integridade, na honestidade.

Faço votos que lutemos contra a "aversão à política" e busquemos descobrir quem são os candidatos novos que podem merecer nosso apoio.

A aversão à política funciona como uma doença degenerativa corroendo a nossa sociedade. Quanto mais nos afastamos da política, menos interferimos, menos atuamos para transformá-la...

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário