sexta-feira, 11 de maio de 2018

Trabalhos assistenciais individuais (Eu amo o Brasil) cap.50

O ego se vê um no mundo e se faz ilha, a consciência vê no universo um espelho e navega na imensidão do SER!

---------------------------------

A partir de 2013 eu iniciei uma série de trabalhos assistenciais individualmente, paralelamente aos trabalhos assistenciais que realizo com os alunos da Oficina de Violão.

Há cinco anos venho realizando atendimento gratuito com a musicoterapia, para as crianças internadas no Hospital de Base. Os atendimentos acontecem uma vez por mês, com uma hora de duração.

Há cinco anos venho realizando atendimento gratuito com a musicalização infantil, para as crianças da rede pública de ensino. Ensino relaxamento, concentração, meditação e valores, por meio da música e brincadeiras. Os atendimentos acontecem uma vez por mês, com uma hora de duração.

Por uns três anos eu realizei atendimentos gratuitos com a musicoterapia, para os enfermos mentais no Hospital São Vicente de Paula. Os atendimentos aconteceram uma vez por mês, com uma hora de duração.

Há mais ou menos um ano eu venho realizando um curso gratuito de meditação, para a comunidade, no Parque da Cidade. Estes cursos tem a duração de três horas.

Recentemente iniciei atendimentos gratuitos com a musicoterapia, para gestantes de alto risco, no Hospital Hmib. Um atendimento por mês, com uma hora de duração.

Recentemente iniciei um curso gratuito de violão, em uma fazenda, para jovens que estão se recuperando do vício das drogas e alcoolismo.

Todas as sextas, sábados e domingos, de noite, escrevo e publico gratuitamente, livros para o despertar da consciência.

---------------------------------

Recapitulando, vivi por onze anos fazendo trabalhos voluntários gratuitos em diferentes regiões do Brasil; depois fiquei por dezoito anos mobilizando campanhas assistenciais com os alunos da Oficina de Violão, no Distrito Federal; depois venho realizando trabalhos assistenciais individualmente, por cinco anos, no Distrito Federal.

Estes são os trabalhos que venho realizando para cumprir com o meu ideal de vida que é me oferecer para diminuir o sofrimento dos meus semelhantes.

Por conta da bagagem de experiências que desenvolvi ao longo destes trabalhos, a minha consciência tem me movido para entrar no cenário político e me oferecer para trabalhar junto com outros colegas de boa vontade, no sentido de lutar por um governo mais humano.

Vou ter que concluir amanhã, estou um pouco cansado.


Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário