sábado, 26 de maio de 2018

Orações que transformam (Eu amo o Brasil) cap.72

LAMPARINA 

O pavio é a "vontade"
O azeite é a "fé"
O coração é a lamparina
O amor é a luz!

A alma que se utiliza do seu "pavio" e realiza, esta é a que ilumina o mundo!

---------------------------------

Milhares de pessoas rezando geram uma energia poderosa, não duvido disto. Mas, milhares de pessoas doando roupas para os órfãos e mais vividos, em orfanatos e asilos, estas realizam fatos que geram uma energia bem mais poderosa!

Milhares de pessoas que rezam com ações, estas constroem fatos transformadores. As orações sem ações, destas eu nunca soube de fatos concretos inegáveis, soube sim de sincronicidades que não podem ser comprovadas. Oração sem ação geram crenças, digo isto com todo o respeito. A oração sem ação realizou? Pode ser que sim, pode ser que não. Um terreno de crenças e dúvidas, fanatismos e ceticismos, atritos... Uns acreditam piamente, outros desacreditam.

A ação é uma oração sem palavras, criadora de realidades. Ações inconscientes são orações gerando caos, ações conscientes são orações gerando amor, proteção, harmonia, paz!

O Deus que está no interior de cada ser, se estiver dormindo, vive gerando egos que criam destruição; se estiver despertando a sua consciência, viverá gerando virtudes que criam o respeito, a tolerância, a fraternidade, a justiça, etc.

Eu converso com esta força na natureza, a chamo de Mãe ou amiga, ou de Pai ou amigo, mas normalmente não chamo de Deus. Tudo em mim é uma oração! Conversar é uma oração, silenciar é uma oração, movimentar-me é uma oração, deitar-me é uma oração. As vezes peço ajuda para esta força, as vezes dou carinho e gratidão por estar vivo, etc. Mas estas orações sem ação não são as minhas principais, as minhas orações principais são em forma de atitude.

Converso apenas com o olhar quando olho para os pássaros pelas ruas; converso com a mãe natureza quando guardo um um lixo no bolso até poder jogá-lo em um cesto de lixo e não pelas ruas; converso com meu corpo quando abençoo a água que vou beber; converso com os seres inanimados quando os trato com respeito, seja o celular que me serve, seja a porta que protege a minha casa, seja o prato no qual coloco a minha comida.

Atualmente tenho feito orações por um planeta melhor. Estas orações estão sendo escrever gratuitamente durante algumas horas, três vezes por semana, mensagens voltadas para o despertar da consciência. Outras orações estão sendo atender gratuitamente, com a musicoterapia, em Hospitais Públicos. Outras orações estão sendo dar cursos  gratuitos de autoconhecimento, conferências gratuitas, fazer campanhas para arrecadar e doar alimentos, produtos de limpeza, roupas, sapatos, brinquedos, fraldas, etc.

Quando eu me deparo com pessoas doentes, além das orações em forma de atitudes, eu também uso o verbo mental ou oral, em forma de oração, para canalizar uma energia curativa para estas pessoas. Depois eu me afasto e nunca sei os resultados, e não me importo com os resultados.

Há vinte e nove anos eu venho fazendo trabalhos voluntários gratuitos pelo Brasil, estas tem sido as minhas orações por um mundo melhor. Continuo com estas orações e são estas que eu recomendo primeiramente!

O Brasil e o mundo precisam muito de orações, mas estas feitas com o corpo, com o movimento, com as realizações. Tenho uma fé inabalável nestas oração, pois o que dizer delas? A ação consciente é uma oração cujo resultado se mostra no ato!

Ultimamente estou entrando para a política para me envolver com orações novas, serão novas experiências para mim, caso eu tenha o privilégio de entrar no cenário político. Será interessante rezar obras pelo bem da sociedade brasileira!

Caso as circunstâncias não me permitam entrar para a política, seguirei criando novas ações-orações em minha vida.

Eu não rezo para a minha cozinha ficar limpa, eu faço a limpeza-oração! Eu faço o trabalho-oração para me alimentar, eu busco soluções para ajudar melhor, busco inspiração para encontrar novas formas de oração-ação que sejam mais eficientes no trabalho de contribuir com um mundo melhor.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário